Menu

Dúvida e Dica 10 - Grupo Mera

Atualizado dia 8/30/2014 11:27:45 AM em Espiritualidade
por Grupo Mera


Facebook   E-mail   Whatsapp

10 - Estudante: Eu entendo quando o Curso diz que somos responsáveis pelas nossas vidas e experiências, mas quando existe algo que você queira e que depende de outras pessoas quererem também, isso o impede de consegui-lo? Quando você quer, mas a outra pessoa que faz parte da sua vida não quer, o que acontece?

 

Grupo Mera: Interesses conflitantes são a tônica deste mundo, pois ele foi feito exatamente por causa disso e para isso.

Todo o nosso treino com Um Curso em Milagres nos leva a procurar ver interesses compartilhados, em vez de separados, porque interesses separados é a ferramenta principal do ego - "um ou outro"; se um ganha, o outro necessariamente precisa perder.

Em uma situação dessas, o melhor a fazer é colocar a situação nas mãos de Jesus, do Espírito Santo, e pedir que o ajudem a ver tudo isso através dos olhos Deles. Nosso pedido deveria ser para que nos ajudem a manter a calma e a lucidez em lugar de pedirmos a resolução que pensamos ser a “melhor”. Nós não sabemos o que é melhor para nós. O Espírito Santo sabe. E também não podemos ter a perspectiva total de nenhuma situação (as lições de perdão que cada um tem), no entanto, Ele tem.

Quando conseguimos nos colocar "acima do campo de batalha", ou seja, como observadores apenas, tudo o que antes nos parecia tão fundamental e importante, assume uma posição mais “clara”, sem tanta importância em nossas vidas.

Esse não é um processo fácil, nunca é. Mas é possível, com treino e dedicação.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Grupo Mera   
Grupo Mera - Facilitadores de Um Curso em Milagres no Brasil desde 2003 - Site: http://www.grupomera.com.br/ -Loja: http://loja.grupomera.com.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa