Home > Autoconhecimento
É hora de acordar!

É hora de acordar!

por Aurora Reis

Quando você se conscientiza de um erro, não importa quanto tempo tenha se passado: horas, dias, meses, anos, décadas, vidas! O importante é se corrigir e seguir em frente – simples assim!

Às vezes, por acomodação (comodismo mesmo – não querer sair da sua zona de conforto) pensamos: “ah, mas já fiquei tanto tempo assim, agora não adianta mudar...” “não vale mais a pena, já era, o tempo passou para mim”... Ou “”agora só na outra encarnação”...

E assim, vão se postergando atitudes, mudanças, hábitos, estilos de vida, pensamentos, crenças, apegos, etc. Tudo aquilo que poderia ser transformado/transmutado/purificado acaba ficando estagnado por pura preguiça de não querer mudar (mudar dá trabalho!).

Imagine que você acordou e vestiu a camisa do lado do avesso e foi trabalhar. Na hora do almoço, você se dá conta que ela está do avesso. Você vai pensar: “ah, mas todos já viram, já paguei mico, agora não faz diferença” e vai continuar com ela assim até o final do dia ou vai trocar e virar na mesma hora?

Tem coisas na nossa vida que não são tão simples como trocar uma camiseta, mas a força de vontade – seja mínima ou enorme – é a mesma.

A mesma força que te move a se levantar da cama, andar, comer, viver!

Viver exige energia vital, motivação, transformação... Um dia nunca é igual ao outro. Mesmo o céu no pôr do Sol nos presenteia com belas imagens, cores e tons diferentes.

Não somos nós também a perfeição da Natureza?

Uma expressão da Criação Divina?

Somos, mas possuímos o livre-arbítrio. Assim, este incrível dom que poderia guiar e iluminar nossa vida é desperdiçado e passamos momentos de sufoco quando, simplesmente, ouvir e seguir as orientações da nossa alma seriam suficientes.

Porém, obedecer a alma é difícil! Nossa tendência à rebeldia, à “suposta” liberdade e ao excesso de racionalização e lógica (tão difundidos e valorizados em nosso meio ocidental) é tão forte que quase não ouvimos nossa pequena voz interior.

Ela é tão silenciosa e suave que precisamos de uma escuta atenta e treinamento para ouvi-la.

“Silenciar a mente e o coração...

Entrar em comunhão

Com o divino sagrado em nós

É o único jeito de nos libertarmos

Do erro da “Matrix”

Da ilusão da dualidade que nunca existiu.”

Só existe unidade, este é o programa verdadeiro. O resto é “balela” que nos fizeram acreditar...

Acredite. E acorde!

Aurora

www.espacopachamama.com

11/01/19

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2 Atualizado em 17/01/2019

Veja também
Não se reprima
Faça uma lista de 3 prazeres com seu amor!
Quando as Colunas Luminosas Cantam Espiritualmente no Coração
O que você escolhe, amor ou medo?
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 14 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa