É no silêncio que Deus se faz presente




Autor Bernardino Nilton Nascimento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/3/2025 8:57:00 AM
Um dos motivos que rejuvenescem o coração é a sensação de alegria e equilíbrio mental.
Cerca de 90% das discussões e aborrecimentos não contribuem de forma alguma para a evolução espiritual e material. Devemos argumentar no nível do aprendizado, do conhecimento e das coisas reais que abrem a mente para a lógica para evolução.
No processo de discussões, criamos motivos constantes de aborrecimentos e ingratidão dentro de nós. À medida que evoluímos, nos tornamos equilibrados e começamos a ver a liberdade da consciência, e nela residem os prazeres da vida e a liberdade controlada pelo livre-arbítrio de Deus. Quanto mais livres nos tornarmos, mais próximos estaremos de Deus, e quando estamos perto Dele, nunca nos sentiremos sozinhos, porque Deus passa mais tempo em nosso silêncio do que em tumultos e discussões.
As energias do Universo sempre nos mostraram o caminho para a elevação espiritual, e descobriremos que toda a nossa juventude e toda a nossa vitalidade residem na liberdade, no trabalho e na arte da criação. O apego é um tipo de preocupação que deixa nossa mente pensando o tempo todo como uma forma de aprisionamento desnecessário, já que nada nos pertence para sempre.
Em uma consciência plenamente espiritualizada, entenderemos que todas as atitudes são regidas por leis das quais não podemos escapar. Se tentarmos, sofreremos decepções dolorosas e provações contínuas. Só sabemos se determinada pessoa está nos olhando se estivermos olhando para ela. Tudo o que nos aparece é um reflexo de nós mesmos.
O silêncio nos ajuda a nos olhar um pouco mais e podemos pensar em coisas positivas e agradáveis que percebemos nas pessoas. A liberdade está em não olhar para os defeitos, mas sim para as virtudes, e somente elas são capazes de nos trazer boas emoções e uma sensação de liberdade.
Devemos abandonar certos conceitos que incomodam nossa consciência e buscar situações que nos tragam prazer.
BNN
BNN
Texto Revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |