Menu

É possível conciliar Terapia de Regressão e a Lei do Esquecimento?

Atualizado dia 10/31/2007 12:45:04 PM em Autoconhecimento
por Mauro Kwitko


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Terapia de Regressão é uma Terapia utilizada para promover o desligamento de pessoas de fatos traumáticos do seu passado que ainda estejam lhe afetando, sejam dessa atual encarnação ou de encarnações passadas. Existem várias Escolas de Terapia de Regressão, em todo o mundo, e cada terapeuta de regressão utiliza uma técnica própria. Mas podemos dividir as Escolas em reencarnacionistas e não-reencarnacionistas. A maioria das Escolas e os terapeutas de regressão trabalham com essa Terapia de acordo com a sua visão, o que entendem que o paciente deve acessar, do que deve desligar-se, ou então atendem o desejo do paciente, o que ele deseja saber, acessar, ou seja, a recordação atende o comando do próprio terapeuta e/ou o desejo do paciente. Isso pode proporcionar ao paciente acessar situações de seu passado que deveriam permanecer ocultas, não serem recordadas, infringindo as Leis Kármicas. A maioria dos terapeutas de regressão incentiva o reconhecimento de pessoas no passado durante o processo regressivo, o que também é uma grave infração às Leis Kármicas.

A Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista, a qual pertenço, cuida para não cometer essas infrações e na técnica utilizada pelos psicoterapeutas reencarnacionistas, o processo regressivo é dirigido pelo Guia Espiritual de cada paciente e não pelo terapeuta, e nunca é incentivado o reconhecimento de pessoas, o que possibilita conciliar Terapia de Regressão e a Lei do Esquecimento. Mas, mesmo nos terapeutas que comandam as sessões, de acordo com seu grau evolutivo espiritual, e o merecimento do paciente, as sessões podem ser dirigidas pelo Mundo Espiritual, com a pessoa acessando apenas o que pode, deve, merece e agüenta ver, e sem reconhecer ninguém durante o processo regressivo.

Alguns terapeutas promovem o desligamento do fato acessado no passado logo após o final da situação traumática, outros levam a recordação até o momento da morte e algumas Escolas, como a nossa, incentivam a rememoração até a chegada da pessoa, naquela ocasião, no Plano Astral (período inter-vidas) e até estar sentindo-se muito bem, quando todas as ressonâncias daquela vida terrena que findou tenham desaparecido.

Os relatos do Plano Astral combinam perfeitamente com os livros espíritas e muitas vezes temos descrições dos tratamentos realizados em Hospitais, aprendizados em Escolas ou Grupos de Estudos, conversas com Seres Superiores de lá, encontros com amigos e parentes desencarnados, etc.
O benefício da regressão terminar com a recordação alcançando a chegada e estadia no Mundo Espiritual é que, dessa maneira, as pessoas regredidas saem da sessão sem nenhuma ressonância dos traumas que vivenciaram na vida passada que acessaram, o que muitas vezes não acontece quando a regressão (recordação) termina quando a pessoa ainda estava aqui na Terra, mesmo que a situação traumática já tivesse acabado ou mesmo no momento da morte. Onde termina a regressão, fica a sintonia.

Mas, na verdade, todos os terapeutas de regressão alcançam resultados bons, muito bons e ótimos em seu trabalho, independentemente da técnica que utilizam. O merecimento da pessoa regredida é que determina o maior ou menor sucesso dessa Terapia.



Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mauro Kwitko   
CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA - Inscrições abertas Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa