Menu

E quando tudo parece dar errado?

Atualizado dia 7/12/2015 6:03:40 PM em Autoconhecimento
por Andrea Jatobá


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você certamente já passou por aquela fase onde tudo parece dar errado. O carro quebra, a lâmpada queima, computador para e por aí vai, tudo ao mesmo tempo. No pacote, vem junto, desespero, medo, angústia, ansiedade, descrença, pessimismo e uma gama de emoções e sentimentos que contribuem para rebaixar ainda mais nossa energia. Tudo fica muito desorganizado em nossa mente e consequentemente a nossa volta. O que fazer?

Pare tudo... Por um momento procure silenciar, respirar fundo. Inspire profundamente e solte o ar lentamente até não conseguir mais. Repita o processo por pelo menos mais sete vezes. Procure aquietar a mente que neste momento é mais tagarela que nunca.
Os pensamentos desenfreados não ajudarão a resolver, muito pelo contrário, irão tornar tudo ainda mais conturbado. No meio do turbilhão das emoções, não temos a lucidez necessária para procurarmos a melhor forma de resolver os desafios. E se não buscarmos o equilíbrio, podemos agravar ainda mais a situação. Também não podemos esquecer da energia, onde sempre teremos mais daquilo que estamos vibrando.

Portanto, faça o exercício da respiração, combata o padrão negativo por um positivo. Não adianta pensar: eu não quero isso para mim, o correto é substituir o negativo com um pensamento positivo. Um exemplo muito interessante é de uma cliente minha que sempre dizia que iria correr atrás do que é dela e coloquei que quem corre atrás estará sempre atrás. E ela reformulou a frase dizendo que está buscando o que é dela. Sempre que vai dizer a frase habitual, muda para a nova frase reformulada e já começou a perceber os resultados positivos de uma simples atitude.

Cuidado com o que diz, pensa e faz... Temos muito poder e é muito melhor usar todo este poder a nosso favor, não é?

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Jatobá   
Psicóloga, terapeuta floral e Especialista em Coaching para desenvolvimento pessoal. Você quer transformar sua vida? Viver a vida de seus sonhos? Agende uma consulta e dê o primeiro passo em busca de sua realização. Atendimento presencial ou on-line
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa