Menu

É tarde demais!

Atualizado dia 1/29/2016 7:06:11 PM em Autoconhecimento
por Irlei Wiesel


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem sou eu? Qual é o meu desejo? Qual será meu propósito?
Estas são perguntas que raramente são respondidas. Mas por quê? Talvez por que a resposta seja: é tarde demais! Vou tentar explicar. Somos influenciados pelo meio em que vivemos. Poucas famílias, escolas e círculos de amizades se preocupam com a temática do autoconhecimento, apesar de afirmarem que estão preparando filhos e alunos para a vida.
Sabemos que esta preparação não prioriza a busca por um propósito, pelo autoconhecimento e muito menos pela cura de emoções negativas. Ao contrário, temos visto historicamente crianças e adolescentes obrigadas a serem excelentes no nível intelectual e físico, esquecendo-se o emocional. A intenção está absolutamente correta.
Os responsáveis preocupados em passar esta orientação, estão fazendo o melhor.

O que questiono é o conceito: "Preparar para a Vida".
- Será que a formação com foco no conteúdo, vestibular e faculdade deveria ser tão prioritária?

Entendo que a educação que prioriza o conteúdo e a intelectualidade tem uma intenção clara. Sei que é justamente para produzir a curiosidade em relação ao mundo em que se vive. Há uma intenção inconsciente no processo escolar e na orientação geral da comunidade familiar em instigar a motivação para o saber. Isso é perfeito, uma vez que a ignorância gera acomodação e estagnação total.
A sociedade precisa ir em frente e o andar deve ser alicerçado pela inteligência das pessoas, que preparadas descobrem formas de elevar o nível de progresso material.
Neste contexto, a sociedade toda se beneficia, pois sempre haverá alguém para consumir o que foi desenvolvido com extrema dedicação. O conhecimento gera tecnologia inovadora que o planeta Terra precisa para sobreviver.
O consumo passa a ser uma necessidade. É a famosa dinâmica dos tempos. Ela não pode parar. Nós, através da batalha diária, do foco bem apurado e de uma preguiça totalmente zerada é que damos vida a esse processo.
Amo a capacidade que temos de sermos melhores a cada dia utilizando o conhecimento como matéria-prima. Isso é a prova que a inteligência precisa do desafio para não atrofiar. Mentes ativas invadem o universo e contagiam seguidores ávidos por transformação. É muito importante, aprimorar o estilo de vida e de consumo.

Usufruir de maravilhosas descobertas, estar atento à espera de um super insight. Eu mesma me coloco aos pés da inteligência maior, com o firme propósito de ser inspirada. Estou sempre à espera de uma ideia que poderá ser a saída para alguém em desespero, por exemplo. O próprio ato de escrever é uma forma de alcançar pessoas que estejam precisando ler determinadas palavras.
Chamo isso de inteligência em movimento. Sou fã de pessoas que produzem meios para que possamos caminhar no tapete vermelho da mudança. Vamos aplaudir e estender nossa homenagem, a mim, a você, ao invisível, enfim, a todos que atentos conduzem nosso planeta, para frente, com sucesso merecido!

Voltando às perguntas acima: repito que pode ser tarde, uma vez que as perguntas a respeito de desejo pessoal, missão de vida, propósito, bem como a célebre e famosa pergunta: "quem eu sou", costumam não fazer parte do repertório das pessoas. É preciso investir neste processo, de maneira teimosa, severa e insistente.
Temos direito a pensar sobre este tema desde a infância. Sei que podem comentar: são apenas crianças e elas não saberão responder algo tão profundo! Mas eu insisto, elas têm o direito de pensar sobre isso, sim! Lembrem-se: os espíritos delas são antigos e apenas residem em um corpo de criança. Já a sabedoria?

Bem, esta é antiga também e, por isso, imensa! Somos mais que uma profissão. Inclusive a profissão, se bem escolhida, passa a servir ao nosso propósito de vida fazendo com que entendamos quem somos. Eis por que quanto mais cedo incentivarmos os pequenos com estas perguntas, naturalmente as respostas serão encontradas dentro de cada um.

Desta forma, finalmente e, felizmente, não será tarde demais!

Texto revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irlei Wiesel   
www.irleiwiesel.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa