Menu

É Tempo de Renovação

Atualizado dia 12/24/2006 7:31:12 PM em Autoconhecimento
por Guilhermina Batista Cruz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mais um ano está findando e um outro se inicia. É hora de renovarmos desejos, fé, amizades, amores e esperanças. É hora de dizermos a nós mesmos que agora vamos investir para valer em nosso aperfeiçoamento moral e espiritual. Não é o caso de virarmos “santos” de um momento para o outro, mas sim de procurarmos mais conhecimento, discernimento e tentarmos vencer os empecilhos que nos fazem ficar estagnados em nossa caminhada, aqueles que nos fazem sempre cair em situações de amargura, desânimo, pessimismo, indiferença, materialismo e principalmente de desamor. Vamos renovar nossos propósitos no bem com destemor, sem medo de críticas, revides e antagonismos. A nossa melhora interior não é uma utopia, não é um sonho para o amanhã, e sim uma realidade que temos que buscar hoje, agora, todo dia, a todo momento, a cada instante de nossas vidas.

Vamos começar agradecendo a Deus por tudo o que já realizamos e, o mais importante, pelas pessoas que nos tornamos ao longo deste ano que passou. Não procuremos correr atrás de tudo aquilo que não conseguimos fazer, numa tentativa de compensar o que deixamos para trás, e sim, reflitamos no que fizemos de bom, de útil, nos passos que demos adiante, nas coisas boas que conseguimos realizar, nas boas experiências e conhecimentos que pudemos adquirir. Se nos concentrarmos no que deu certo em nossas vidas no ano que finda, conseguiremos com mais facilidade renovar nossos propósitos no bem e no melhor para nós e a favor do mundo onde vivemos.

Muita gente fala que detesta as festas de fim de ano por que se repetem sempre do mesmo modo: a ceia de natal, a distribuição de presentes, brincadeiras de amigo oculto, música até o dia raiar e depois o cansaço; o dia seguinte com as mesmas perspectivas do dia que findou e a esperança que o ano novo nos traga aquilo que sempre desejamos durante todo o ano que passou. Por que não fazemos um pouco diferente agora?

Que tal combinarmos visitar quem necessite de um pouco de carinho e amor? Nos inumeráveis presentes que compramos para todas as crianças da família, vamos incluir um para aqueles pequeninos que não têm como receber presentes, afagos e nem a esperança da visita do Papai Noel. Que tal, sem proselitismo nenhum, fazer um pouco como o Cristo Jesus fazia? Levar um pouco de esperança, de conforto, de “alegria” àqueles que nada possuem? Levar-lhes uma palavra de ânimo, de esperança, de que seus sofrimentos poderão ser amenizados, de que seus desejos podem ser atendidos, de incutir em seus corações solitários um pouco de fé e amor?

É gratificante podermos encerrar um ano e iniciar outro com a satisfação de ver que mais uma etapa da vida foi vencida. Na busca do melhor para nós, devemos aprender a sermos mais simples e humildes e entendermos que a realização do ser humano está alicerçada mais em pequenos atos de amor e fraternidade do que na edificação de bens materiais, que embora importantes, não são suficientes para nos fazerem felizes e realizados plenamente. O mais importante é o significado que dermos ao amor em si, ao sentido pleno do que ele pode fazer em nossa vida, tornando-nos mais fraternos e melhores em todos os sentidos.

Quando se encerra mais um período de nossa existência precisamos tomar decisões sobre o período seguinte, pois a vida prossegue célere e precisamos estabelecer novos objetivos para o ano que se inicia; precisamos planejar o que gostaríamos realmente de realizar a nosso favor e tentar com toda a nossa garra a realização desses objetivos; É preciso sempre lembrar que apenas desejos de que aconteça isso e aquilo não é o suficiente para mudança; o empenho e a garra que tivermos para a realização dos mesmos é o que mais conta para que alguma coisa concreta aconteça em nossas vidas. Lembremo-nos: o próximo ano poderá ser diferente se fizermos ou tentarmos fazer coisas diferentes, pois se ficarmos inertes aguardando tudo o que a vida poderá nos propiciar durante o ano que se inicia, repetiremos exatamente os mesmos resultados do ano anterior.

Nossa vida será sempre o que desejarmos que ela seja. O sucesso daquilo que idealizamos dependerá muito de nosso entusiasmo na procura de nossos objetivos e metas. Meditemos no quanto somos privilegiados por estarmos vivendo e tendo a oportunidade de avaliar um ano que se finda e idealizando um novo ano que se inicia. Renovemos o propósito de nos tornarmos pessoas mais “humanas”, honestas, fraternas, realizadas, em outras palavras, pessoas melhores e mais felizes.

Mais um ano está findando e um novo nascendo. Um ano se foi, mas outro desponta e podemos vivê-lo plenamente, intensamente, procurando realizar algumas das metas ou desejos que nos propiciem uma melhor abertura para nossa ascensão moral e espiritual.
Portanto, renovemos nossos desejos e votos no melhor, na luz, na paz, no amor e na fraternidade. Vamos todos vibrar uníssonos por um mundo melhor!

Um feliz ano Novo com muita Paz, Saúde a Amor para todos nós.

Paz e Luz a todos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa