auravide auravide

É tempo de transparecer!


Facebook   E-mail   Whatsapp

"A melhor maneira de compartilhar conscientemente a grande transição é através da consciência de responsabilidade pessoal, realizando as mudanças íntimas que se tornem próprias para a harmonia do conjunto. O indivíduo que se renova moralmente, contribui de forma segura para as alterações que se vem operando no planeta".
(Joanna de Ângelis)

A minha experiência na Psicoterapia Interdimensional e no trabalho voluntário em centros espírita e espiritualista, não deixou dúvida de que usamos subterfúgios para camuflar a nossa natureza que deveria ser transparente. Através de comportamentos autodefensivos criados pelo inconsciente, geramos psiconeuroses e outras patologias comportamentais que nos colocam em um nível de resignação e acomodação a um estado de coisas, no qual a luz própria não é gerada por encontrar uma barreira energética densa e refratária às energias sutis. Desta forma, uma grande parcela da humanidade sobrevive mas não vive porque esconde-se atrás de si mesmo pelo medo de revelar-se à luz da própria verdade.

A nossa verdadeira identidade é a essência, o self ou o eu verdadeiro, que necessita da Luz que emana da Fonte Universal da vida para sentir-se pleno, ou seja, saudável e com a percepção suprasensorial apurada para se ajudar e ajudar o semelhante a evoluir, pois, a caminhada é a mesma para todos, embora em níveis distintos de consciência.

Nas inúmeras regressões de memória que intermediei durante o processo terapêutico da Psicoterapia Interdimensional, a maioria das experiências sintonizou vidas passadas, trazendo à luz da verdade as respostas que a terapia precisava para estabelecer as conexões entre as queixas do paciente com fatos ou situações vivenciadas em vidas pregressas.

Nas várias sessões mediúnicas que intermediei no Espiritismo, a experiência apontou, que independente da situação existencial do indivíduo dotado de inteligência e livre arbítrio, ele permanece sendo o que é, ou seja, com a sua personalidade e traços de caráter. O que pode alterar para melhor esse perfil construído durante seu ciclo reencarnatório, é o despertar da consciência, em que a lucidez é a ferramenta vai desbravar o caminho do autoconhecimento.

Somos naturalmente dotados de um potencial inimaginável para o desenvolvimento de dons que nos levem a um nível de lucidez e conhecimento sobre os significados da vida no universo. No entanto, geralmente por influência da educação na infância, associado ao perfil conservador que trazemos de muitas vidas, boicotamos as oportunidades de expandir a consciência.

"A melhor maneira de compartilhar conscientemente a grande transição é através da consciência de responsabilidade pessoal, realizando as mudanças íntimas que se tornem próprias para a harmonia do conjunto. O indivíduo que se renova moralmente, contribui de forma segura para as alterações que se vem operando no planeta". (Joanna de Ângelis)

Nos últimos tempos, tenho abordado em meus artigos a temática da transição energética do planeta Terra. Um tema relevante e indispensável para quem deseja investir no autoconhecimento através do desenvolvimento de uma percepção sensorial que ultrapassa os sentidos inatos ao ser humano. Falamos da percepção extra ou suprasensorial, que também é inerente à natureza humana, embora embotada para a maioria em razão de um perfil relacionado a um conjunto de crenças herdado de encarnações anteriores e do modelo de educação transmitido pelas referências parentais.

Portanto, a fase de regeneração espiritual que experenciamos, tem tudo a ver com a lenta depuração energética do planeta e com a necessidade de nos adaptarmos a um processo de transparência de valores que entrarão em conflito com a mentira e a hipocrisia, que lentamente serão erradicadas do convívio humano e das sociedades terrenas de uma forma geral. Este processo de depuração de energia que combina com um mundo de regeneração espiritual, indica que indivíduos refratários às mudanças, seja pelo desconhecimento, falta de percepção ou pela índole voltada para o mal, quando desencarnarem, serão transferidos para reencarnarem em mundos compatíveis com os seus níveis de sintonia existencial.

Não esqueçamos que o Criador de tudo é a úníca ciência verdadeiramente exata, e que o caminho para compreendermos a Fonte da Vida, é a consciência. Portanto, é tempo de gerarmos luz própria. É tempo de transparecer.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa