Menu

ECLIPSE LUNAR DE 16.08.08 - Conclusão

Atualizado dia 8/17/2008 12:58:03 AM em Autoconhecimento
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje temos uma Lua iluminada pelo astro rei, Sol.

Os trânsitos da Lua em nosso mapa natal podem remeter-nos às situações ainda inconscientes. Revivemos experiências do passado, dos sentimentos e ressentimentos, das inseguranças e medos não resolvidos da infância. Quando não estamos conscientes desse processo podemos nos perder, perder o agora, e descobrir um dia que vivemos presos num labirinto de emoções confusas por toda uma vida.

O Sol nos convida para a clareza da mente, para a razão, o centramento. Em Leão, auxilia-nos a ver a que nosso ego tem se apegado (orgulho, arrogância, desejo de poder, vaidade, auto-suficiência) e que, portanto, tem nos atrapalhado mais que ajudado. O quão generoso ainda preciso ser para sentir-me amado e até mesmo poderoso? Onde estou colocando meu coração? A minha alma está feliz? Pouco, médio, muito? Em resumo, decido despertar, conectar-me definitivamente com o propósito de meu Ser?

Bela oportunidade nos estão oferecendo os céus em toda sua magnitude e esplendor, nesta linda noite em que nossa “Terrinha” ficará entre seus dois astros favoritos em mais uma sessão de cura! Sentindo-se abraçada, muita irradiação positiva e inesperada pode vir a inundar nossas “pequenas” vidas neste recôndito do Universo.

Por outro lado, parece-me que não será tão fácil assim! A nossa linda Lua, manhosa e desejosa de aparecer, talvez não queira ser eclipsada com tanta facilidade pelo Ego masculino. Bom, esperemos para ver! De qualquer forma, temos um espetáculo imperdível que ainda traz transformação. É só ter olhos para ver e coração para sentir.

Alguns outros astros também foram convidados para a festa, todos reunidos num stellium no signo feminino de Virgem. Saturno, Vênus, Mercúrio fazendo aspecto com Júpiter em Capricórnio e Marte ainda dando uma energia extra.

Nossa Lua em Aquário favorece uma maior capacidade para compreender as necessidades da humanidade. Ela exige liberdade, um pouco avessa a envolvimentos emocionais, busca relações impessoais. Saturno regia Aquário e encontra-se em Virgem. O deus Urano, atual regente de Aquário transita pelo compassivo signo de Peixes. Está ativada também a polaridade Virgem/Peixes. Mas, essa é uma outra história.

Podemos aproveitar o amor do grande coração leonino que abraça a Lua num signo fraternal e envolvermos toda a humanidade. Celebrarmos mais esta oportunidade de tornarmo-nos verdadeiramente humanos.

Que amanhã seja um lindo dia!

Lucya

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa