Menu

Ego

Atualizado dia 3/15/2016 4:11:39 PM em Autoconhecimento
por Bruna Melo Salles


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você nasceu ser humano. Deveria, portanto, olhar para o seu ser, ao invés de tentar tornar-se outra pessoa e/ou apenas preocupar-se em ter.
Nascemos livres, dotados de simplicidade. Sem conhecimento algum sobre o tal do “eu”. Mas logo a sociedade se aproxima com suas imposições.
O ego é a decepção criada por ela para que as pessoas vivam de fantasia, sem percepção da realidade. A começar pelos pais, que projetam em seus filhos suas vontades próprias e os sonhos que não conseguiram realizar. Em seguida, a escola, a religião, a faculdade, o mercado profissional, e assim por diante.
Aprendemos desde cedo que é preciso lutar, sacrificar-se para alcançar o sucesso. Ensinaram-nos a competir, que é preciso se destacar perante o próximo. Assim o ego se mantém e o aprisiona em suas expectativas. E nesse turbilhão de regras e imposições nos perdemos.
O passado não é mais e o futuro ainda não é. E o presente? Não conseguimos vivê-lo, sequer sabemos o seu significado.
Se você está buscando a verdade, inicie despindo-se de tudo o que foi dito pela sociedade. Ninguém é capaz de falar sobre o outro a não ser você mesmo. Destrua o ego, ao fazer isso você descobrirá o seu ser. A verdade está aí, dentro de você.
Gratidão.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruna Melo Salles   
Terapeuta Quântica, Reikiana, Operadora da Mesa Radiônica e Numeróloga Optei pelo que faz meu coração vibrar ! Minha alma hoje, esbanja alegria! Estou entregue ao fluxo da vida e à minha missão: trabalhar auxiliando as pessoas em seu despertar. Se eu puder fazer isso com você, serei imensamente grata!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa