Menu

ELEMENTAIS DA TERRA

Atualizado dia 1/10/2008 10:58:13 PM em Autoconhecimento
por Marcia Kennusar Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os Elementais são os protetores da natureza e ajudam os homens e animais. Eles possuem a missão de estimular as forças do Universo, pois governam os 4 Elementos: Terra, Ar, Fogo e Água. O reino dos Elementais é responsável pela paisagem da Terra e por toda vida existente.

O elemento Terra é vital para a produção de alimentos, a fim de que a humanidade possa formar corpos perfeitos, os quais são suas manifestações neste planeta, para as atividades espirituais e cósmicas. Vemos a ação benéfica da terra nas lindas paisagens, na vida dos pássaros, nas flores, nos belos minerais e naturalmente na produção dos vegetais. Ao elemento Terra corresponde a Sensação, ou seja, o que pode ser captado através dos sentidos.

Podemos classificar os elementais da Terra em:

Gnomos - servem no plano físico, bem atrás do véu ou espectro da visão comum, sendo possível vê-los de relance, e pensar que tem certeza de ter visto algo. Os Gnomos governam e preservam o corpo da terra ou físico, mantêm o equilíbrio das forças naturais pequenos, mas muito ativos e energéticos. Embora possuam massa corpórea, não são vistos com freqüência pelos humanos, pois preferem se esconder nos bosques e nos lugares escuros de nossa casa. Muitos deles ficam embaixo da terra, são esforçados e gostam muito de trabalhar.
Dizem que dentro de cada cristal existe um Gnomo, que dá brilho e cor ao mesmo. Os Gnomos costumam fazer travessuras e se divertem com as peças que nos pregam. É muito comum eles jogarem jatos de energia sobre determinados objetos, com a finalidade de torná-los invisíveis aos olhos humanos. Tudo isso só para se divertirem, pois eles acham engraçado procurarmos objetos que, às vezes, estão ao nosso lado e não podemos ver.

Duendes - Seguem o mesmo processo, só que no reino vegetal onde denominam e atuam, propiciando um ciclo de desenvolvimento adequado. Estão ligados à terra energeticamente e influem no curso natural de uma planta por eles regida. Quase sempre aparecem com casacos marrom, botas verdes e pontudas, calças verdes com joelheiras marrons.

Toda planta tem um ser invisível que a acompanha. São eles que criam, habitam e dão vida a elas.
È notório que as árvores são centro energéticos que renovam a nossa energia.
Dizem que quando ganhamos flores, os anjos entram em nossa casa. Por isso, quando colocamos árvores, flores dentro ou ao redor da casa, acolhemos também essas presenças, que transmutam o negativo e transmitem o positivo, ajudando a preservar o bem. Mas, não basta colocar a planta dentro de casa e pronto. Devemos pensar junto dela tudo o queremos lhe falar, pois dizem que é assim que os anjos nos entendem e respondem a nossas intenções. Cuide do seu jardim, do seu vaso, deixe-os receber a luz do Sol e lembre-se dos elementais ao cuidar deles.


Uma planta sempre está interagindo o tempo todo, ancorando e irradiando energia com a ajuda dos elementais.

Você já abraçou uma árvore, hoje?
Você deitou na grama, hoje?
Você cuidou do seu jardim, vaso, hoje?

Se a sua resposta foi não, então o que você está esperando para renovar a sua energia?

Muito Amor e Luz.
E assim é.

Texto revisado por: Cris


* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *

O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para seu site, revista, jornal, ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Kennusar Gomes   
Terapeuta Holística e quântica ,uma das canalizadora da técnica Investigação e cura de Registros akáshicos, escritora, mandaleira, pedagoga, psicopedagoga e palestrante. www.despertandosuaenergia.com.br www.icregistroakashico.com Terapeuta quântica no Espaço Círculo de Amor- Santos - S. Paulo 13 32517894 cel/whatsapp: 13 98801165
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa