Menu

ELIMINANDO DEFINITIVAMENTE A RUMINAÇÃO NEGATIVA !

Atualizado dia 5/6/2006 9:36:59 AM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há muitos anos atrás, num daqueles momentos difíceis da vida, quando tudo parece estar dando errado, profissionalmente e emocionalmente, repleto de dúvidas, conflitos, inseguranças e tristeza, quase chegando naquele estágio onde se perde a força interior e se dá lugar ao desânimo e à prostração, foi que tive contato com uma ferramenta que me ajudou muito a eliminar as minhas ruminações.

Você vai me perguntar o que é ruminação mental? Bem, o termo que usei é realmente tirado da similaridade do ser humano com a vaca ou o boi, além de outros animais ruminadores. Quando estava trabalhando ou mesmo em algum canto repleto ou não de pessoas, meu olhar se distanciava e ficava divagando pelo passado em busca do nada, depois ia para o futuro e mal conseguia estar no presente. Talvez esses sejam os sintomas pelos quais você passa hoje.

Pode ter certeza, leva tempo, mas tem cura. Nesse período de profundos conflitos emocionais, tive contato com a mentalização positiva, uma ferramenta despretensiosa que me auxiliou muito a diminuir o pessimismo psicológico e acertar definitivamente a minha mente. Sempre tinha realizado meditações, mas naquele momento meditar era a coisa mais difícil de se fazer; como tranquilizar a mente se eu estava repleto de conflitos internos?

A mentalização positiva foi como uma ponte entre o meu EU interior e a paz; ganhei um CD de uma amiga, ouvi e imediatamente a voz do autor, o jeito de falar, o resgate das coisas que naquele momento eu tinha esquecido, a ligação com Deus, tudo isso e muito mais fez, aos poucos, com que minha mente fosse se acalmando. Quando percebi que lá estava uma poderosa ferramenta, levei o CD para o trabalho, coloquei no computador e deixava-o rodar em um volume bem baixo durante todo o dia; era muito saudável. Às vezes tinha que descer para o laboratório onde ficava horas e horas debruçado ao microscópio, analisando o sangue dos pacientes - essa era minha função - então, descia com o Cd e o colocava no meu player. Mais e mais as palavras iam entrando em mim. Parece que comecei a resgatar algo que havia perdido: as esperanças, expectativas, a vida em si.

Depois de um tempo despertei para a auto-ajuda e assim comecei meu trabalho. Utilizei muitas ferramentas de forte impacto que me retiraram definitivamente daquela noite longa e sombria; comecei a ouvir meus sentimentos, meu racional; tentei equilibra-los; procurei a prosperidade e adquiri tudo o que eu necessitava. Foi uma batalha que me levou a ótimos resultados de amadurecimento.

Após anos, agora como terapeuta, lancei meu primeiro CD, "A Mentalização Positiva". Hoje, minha coleção perfaz um total de mais de 30 CDs, mas o marco inicial foi com algo que mudou minha vida. Eu simplesmente busquei palavras de paz interior, de força, religação, introduzi uma sonoridade especial, fui minucioso e primoroso no lançamento deste primeiro trabalho, tendo sido, inclusive, o CD mais vendido durante anos.

Em um dos meus cursos sobre saúde emocional, uma das alunas que trabalhava como bancária levou o CD e seguiu as instruções: "ouvir sempre que puder". Ela estava na fase das ruminações e o CD a acalmaria e daria uma pausa para que ela processasse na mente todas as informações com mais ponderação e assertividade, para tomar decisões mais confiáveis. Depois de duas semanas ela retornou e pediu mais 5 CDs para o pessoal do banco e me contou um fato interessante.

Ela levou o CD, colocou-o no player e colocou um fone apenas no ouvido, deixando um ouvido aberto para a comunicação externa; ela era caixa do banco e a gerência soube de sua atitude. Ela foi chamada para uma pequena reunião quando o gerente disse que aquela não era a conduta de um caixa, ouvir música durante o trabalho. Ela justificou de uma maneira coerente: "Estou numa das fases mais difíceis da minha vida; mal tenho vontade de trabalhar; pensei em pedir dispensa médica por 15 dias, mas percebi que posso vencer essa fase mudando meu padrão de mentalização; eu quero trabalhar, mas quero viver bem.

Naquele dia, disse ela, o gerente, por incrível que possa parecer, se abriu com ela e disse que também passava por problemas emocionais; nesta troca de experiências ambos entraram num acordo simples: "Me traga 5 CDs do autor que eu vou distribuir para muitas pessoas daqui do banco que têm o mesmo problema."

Quando ela me contou isso percebi a transformação de uma das fases mais difíceis da minha vida em algo extremamente positivo; algo que realmente me tocou e me impulsionou mais e mais a criar ferramentas de profundo impacto que pudessem auxiliar pessoas em suas fases de grande dificuldade.

Hoje, muitos anos se passaram e mantenho o meu fiel compromisso com o auxílio. Na verdade, a maioria dos CDs realizados por mim foram testados em mim mesmo e num grupo de pessoas; as ferramentas funcionam, mas depende exclusivamente de nós, em relação à nossa disciplina, para fazer as coisas darem certo. Lembro-me que antigamente eu não acreditava em mentalização, floral, a força das palavras e em muitas outras coisas. Depois de ter experienciado cada uma delas, percebi que cada uma tem um valor especial e estão aí para que possamos usar.

A mentalização positiva eliminou a minha ruminação, despertou o meu poder interior e me religou a Deus. Na época Deus era um ser celestial com o propósito de ser apenas um julgador; hoje tenho a mais profunda convicção de que Deus é puro amor e está torcendo por nós; mas sem dúvida, precisamos fazer a nossa parte.

Sucesso em sua jornada!

Dr. Paulo Valzacchi na Revista Qaulidade de Vida, em Maio. Auto-ajuda e motivação... já nas bancas.
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Sorteiro de cds, mensagens, livros e muito mais.
Vote em nosso artivo, dê sua opinião, escreva para [email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 45


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa