Menu

EM BUSCA DA EVOLUÇÃO E NÃO DA PERFEIÇÃO

Atualizado dia 4/4/2007 1:43:41 PM em Autoconhecimento
por Rogério Pires


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida como conhecemos não é uma conseqüência final, e sim, uma intensa jornada. Nesta caminhada é muito importante aceitarmos a nós mesmos como somos, aproveitando e utilizando as nossas qualidades e virtudes em nosso cotidiano, da mesma forma que, crescendo e aprendendo com os nossos erros. Devemos celebrar as diferenças, pois cada um é Único em sua grandeza, cada indivíduo é uma partícula diferenciada de uma Unidade Maior e estas diferenças nos servem para utilizarmos o AMOR como mediador deste relacionamento. Pois a vida resume-se na vivência construtiva para a verdadeira expressão do amor entre os diversos seres.

Não devemos utilizar o conhecimento que obtemos durante a nossa jornada julgando e fazendo comparações com o avanço ou processo consciencial dos outros indivíduos. O conhecimento deve ser utilizado para viabilizar cada vez mais a nossa alacridade e o nosso equilíbrio interno, proporcionando-nos assim, a criação de uma intenção inteligente para nos libertarmos cada vez mais de atitudes e pensamentos indesejados que nos prendem aos nossos desejos e vontades. Essa intenção deve ser elaborada com muito senso de humor e um admirável sentido de Unidade.

Quando estivermos verdadeiramente prontos para mais esta jornada um sentimento maravilhoso de disponibilidade a novas possibilidades nos será vivenciada, e esta abertura ao desapego nos condiciona a uma enorme tranqüilidade em relação a tudo o que acontece em nossas vidas. Este tipo de comportamento construtivo nos liga ao nosso “Verdadeiro Eu”. Não daremos tanta importância aos diversos seres fictícios existentes em nós, deixaremos de lado todas as nossas máscaras sociais em busca de nossa infinita fonte de energia interna, seremos apenas UM!

Caso tenha alguma dúvida em sua caminhada pela estrada da vida procure sempre atentar para um lado alegre e positivo da situação que está lhe causando este questionamento, eleve o seu humor e esteja aberto ao Amor que existe dentro de você. Não existe nenhum fator externo que o faça sentir medo, tudo depende da maneira que interpretamos e nos relacionamos com a nossa situação de vida. Vivencie diariamente a prática de bons pensamentos, pois são eles os geradores das boas atitudes.

Aprenda cada vez mais, não busque a perfeição, pois a perfeição nos limita. Quando nos sentimos perfeitos cessamos a nossa busca e quando a busca é cessada, damos fim ao aprendizado. Busque sempre a EVOLUÇÃO!

Por Rogério Pires
Terapeuta e Psicoterapeuta Holístico
CRT 37461
www.phatae.com

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rogério Pires   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa