Menu

Em nome da intimidade

Atualizado dia 3/5/2018 1:35:07 PM em Autoconhecimento
por Valéria Cavallari


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando somos íntimos de alguém, é porque este alguém nos confiou sua privacidade e nos deixou chegar mais perto do seu ser.  
Ser íntimo de alguém é conquistar um território em sua vida, cuja localidade poucos têm acesso.

Na intimidade de outra pessoa, somos autorizados a vê-la exatamente como é em quase todos os seus momentos. Digo quase todos, porque apesar da intimidade, todos guardam os seus segredos. E nessa intimidade, muitas vezes, descobrimos o lado desta pessoa que ela esconde de todos e até de si mesma.
Apesar de tanta confiança dada, ser íntimo e entrar na privacidade do outro não nos dá autorização para falarmos tudo que quisermos.  

Em nome da intimidade, por exemplo, um casal não deve agredir o outro através de palavras, xingamentos e outros tipos de desrespeito.  

A pessoa a quem confiamos o que há de mais íntimo em nós jamais deveria se aproveitar de tal facilidade para nos magoar, ferir ou mesmo ridicularizar.

Quando isto acontece, há imediatamente uma quebra na confiança e não existem relacionamentos verdadeiros e íntimos sem confiança. Confiança é a base de todo e qualquer relacionamento!

Quando alguém permite que um outro alguém entre em sua vida, conheça sua história com mais profundidade, conheça seus medos e suas manias, acompanhe seus erros e cabeçadas, desnude-a. É esperado que esse outro alguém que se tornou tão íntimo tenha a consciência de tal poder e considere isto com o devido respeito.

Em nome da intimidade, ninguém está autorizado a julgar, a usar o que sabe para manipular e conseguir o que deseja, enfim, prejudicá-la .

Ao entrar no coração de alguém, peça licença como se estivesse entrando em seu lar.

Não descuide do outro em nome da intimidade que este lhe deu.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valéria Cavallari   
Psicóloga e Praticante Certificada de Cura Reconectiva e Reconexão. Atuo dentro de uma visão humanista e transpessoal, acreditando na vocação inata de cada pessoa de atualizar suas capacidades e potenciais,com tendência para a autorrealização, com foco reequilíbrio dos seus níveis físico, emocional, mental.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa