Menu

Em sintonia com a evolução

Atualizado dia 5/11/2007 8:15:59 AM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

As evidências, cada vez mais perceptíveis, apontam para a necessidade do ser humano procurar atualizar-se, reciclar-se em relação ao conhecimento e ao autoconhecimento. As evidências estão a mostrar-nos que estamos chegando ao crepúsculo do dogmatismo. Em breve, os dogmas de todas as origens ainda praticados estarão ultrapassados pela natural necessidade do homem em seguir a sua sina evolutiva.

As evidências informam-nos que já ingressamos numa fase de expansão da consciência jamais registrada na história da humanidade E esta importante fase que estamos vivenciando está a exigir-nos a condição elementar de todo o indivíduo que pretende acompanhar o processo de expansão em curso: a supressão gradual de velhos conceitos e preconceitos a respeito da capacidade de transcendência do homem, isto é, a necessidade da crença através da experiência da autotransformação, de que não somos seres limitados, fragmentados e separados da unicidade ou da consciência cósmica a que estamos interconectados.

As evidências estão a orientar-nos que as ciências começam a interconectar-se, fenômeno que irá impulsionar, fantasticamente, os avanços em todas as áreas de pesquisa do conhecimento em benefício do próprio homem. Portanto, a rigidez associada a antigos conceitos ou a exagerados princípios pessoais como valores e hábitos que nos sufocam e aprisionam, devem, necessariamente, passar por processo de transformação e de adaptação aos novos tempos. A palavra "mudança" com todo o seu profundo significado será a mensagem inspiradora do processo de conscientização que deverá passar todo indivíduo que desejar acompanhar as inevitáveis transformações.

Viver é buscar o equilíbrio. Depois de sucessivas fases envolvido em convulsões sociais, conflitos bélicos e irreversíveis danos causados à natureza, o homem, na ânsia de compreender o universo que o rodeia, a partir dele próprio e pela necessidade de auto-preservar-se, começa a perceber que o conhecimento que possui da ciência e de si mesmo, não são suficientes para trazer-lhe a felicidade. Volta-se, então, para o autoconhecimento pelo olhar da consciência e sua manifestação expansionista rumo à transcendência do "algo mais", ou seja, o espírito ou a alma que traz consigo mas que até então não tinha plena consciência (ou certeza...) de sua existência.

As evidências, portanto, demonstram que estamos na era da do espírito e da busca das respostas científicas de que precisamos na escalada evolutiva da humanidade. A psicologia, já em processo de recomposição e reciclagem em relação à concepção do ser analisado através de sua integralidade e unicidade com o cosmos, tornar-se-á, em breve, a referência científica que norteará as demais áreas da ciência em relação às transformações anunciadas.

Embora imperceptível aos sentidos "normais" já existem em todo o planeta, centenas de milhares de indivíduos que estão sintonizando na mesma faixa vibratória de consciência, e que serão responsáveis nesta vida ou no próximo retorno entre nós, por uma pequena parcela de contribuição no processo de expansão à visão cósmica do ser integral e conectado ao Uno.

As evidências alertam-nos que os "sinais" da nova era estão em nós mesmos à medida que constatamos a chegada, cada vez mais, de gerações de humanos que caracterizam-se pela inteligência diferenciada ou até mesmo pela genialidade.

No cosmos nada é definitivo ou imutável, tudo tem o seu tempo e o processo evolutivo é constante e necessário para que a reciclagem da vida se manifeste transformada e renovada em todas as suas dimensões. Esta é a lei! Sem percebermos estamos transformando o mundo para melhor!

"Somos uma civilização científica", declarou Jacob Bronowski. "Isso significa uma civilização na qual o conhecimento e sua integridade são cruciais. Ciência é apenas uma palavra latina e significa conhecimento. (...) O conhecimento é o nosso destino."

Psicanalista Clínico de Orientação Reencarnacionista.
flaviobastos

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa