Menu

EMAGRECIMENTO X EFT

Atualizado dia 2/4/2011 4:53:10 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por que nem sempre as dietas funcionam? Ou funcionam apenas temporariamente?
As causas da obesidade não se restringem a causas orgânicas. As dietas não consideram o aspecto emocional da obesidade, sendo assim a dieta funciona, mas apenas temporariamente.
A falta de auto-estima, capacidade de realização, autoconfiança, crenças negativas, carência afetiva, necessidade de proteção, são fatores que influenciam muito na obtenção do sucesso da perda de peso. As emoções influenciam muito na nossa aparência, é fácil observar se uma pessoa está feliz ou não, só de olhar para ela.
Assim, quando nos sentimos carentes, desprotegidos, muitas vezes, o corpo nos provê esta proteção criando uma "capa" protetora de gordura, afinal a gordura é tão fofinha!!!
A dieta não dissipa medos, raiva, traumas, as causas reais da carência ou do sentimento de vulnerabilidade. Ela não nos assegura que somos capazes, que podemos nos sentir seguros. É justamente a cura destas emoções que irá nos motivar a levar uma dieta adiante.

Quando fazemos apenas uma dieta alimentar e não tratamos as emoções relacionadas, a todo momento sentimos que não estamos bem, e por isso devemos nos "esforçar" para emagrecer; o emagrecimento nos torna bonitos por fora e nossos sentimentos como ficam?

Se continuarmos carregando os sentimentos que deram origem ao ganho de peso, ele voltará. E o sentimento de impotência virá junto, a frustração, e assim mais motivos para dificultar o emagrecimento. Há necessidade de tratarmos as emoções para que a perda de peso seja permanente e eficaz.

EFT faz isso. Com ela podemos tratar todos os aspectos negativos que estejam influenciando na manutenção do excesso de peso, permitindo que nos livremos - literalmente - do peso que carregamos em nossas vidas. Através do tratamento das emoções, o organismo se reequilibra e o corpo não possuirá mais motivos para manter a "capa protetora", já que o sentimento que a sustentava não existe mais.

Além disso, a obesidade pode gerar outros problemas físicos como diabetes, pressão alta, má circulação, etc.

Beneficie-se do auxílio da EFT para emagrecer!


Mônica Turolla

04/02/2011

 www.monicaturolla.com
Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa