Menu

EMPAQUEI!

Atualizado dia 6/18/2008 4:46:00 PM em Autoconhecimento
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por que forças estranhas parecem se opor ao que "eu quero"? Você pode estar se perguntando, neste exato momento, o porquê determinada coisa em sua vida ainda não aconteceu ou não deu continuidade, não rolou, não se concretizou! Quando parece que está chegando perto, algo inesperado acontece para atrapalhar e você retrocede, paralisa ou vê a situação ainda mais complicada.

No VEDA, conjunto de textos sagrados que constituem o fundamento da tradição religiosa e filosófica da Índia, existe um princípio que é o da "economia de esforço" ou do "faça menos e realize mais". Uma idéia, um desejo e segue-se a manifestação sem nenhum esforço. Algo linear, holístico, harmonioso e simples! Perceba a natureza e como se segue a manifestação dos acontecimentos. O pássaro se esforça para voar? A água do rio, para seguir seu curso?

Pare por uns momentos e reflita sobre esse "impasse na sua vida". Por que parou, atolou, empacou, empoeirou, ou até mofou? Quanta energia você já não desperdiçou?
Primeiro, comprometa-se a não mais LUTAR. Não gaste mais ENERGIA. O caminho, acho que naõ era bem por aí. Afinal, se ainda não deu certo, com certeza você estava tomando o atalho errado.

Antes, aceite tudo o que está lhe acontecendo agora. Não brigue, nem culpe os outros de sua situação, nem do que elas poderiam estar fazendo para cooperarem com você. Você quer que eles enxerguem como você? Esqueça! Novamente vai disperdiçar tempo e energia. Concentre-se em você, apenas. Através dessa consciência, você assume com mais capacidade a transformação desse problema. Oportunidades, idéias criativas e pessoas surgirão para auxiliá-lo.

Magia? Milagre? Sim, é exatamente o que acontece. Simplesmente porque você parou de LUTAR. Mesmo que algo pareça estar ainda errado, ou até pior do que antes, mantenha-se firme. Talvez, nesse caminho, você ainda tenha que se confrontar com alguns inimigos ou chatos. Respire fundo, se acalme e aceite-os. Eles surgirão como um significado "oculto" de uma "ajuda misteriosa". Não desista! Não veja pelo lado ruim, mesmo que não entenda os "porquês". Aliás, nosso mal é querer sempre saber os "porquês".

Seus desejos não se realizam da ansiedade e do medo, mas, sim, do prazer, da alegria, e da satisfação. Libere suas intenções e não se apegue às conclusões. Você pode até se surpreender com os resultados. Com certeza, serão ainda melhores do que aqueles que imaginou. Confie e pare de "dar murro em ponta de faca".

Silvana Giudice
Terapeuta holística
Verithas - Instituto de Desenvolvimento Humano.
Rua Emílio Mallet, 314 - Tatuapé
(11) 3586-8885, 3536-4003 e 9590-0515

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa