Menu

ENAMORAR

Atualizado dia 6/7/2008 2:35:52 PM em Autoconhecimento
por Ernesto Ruben de Oliveira Júnior


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós já estivemos enamorados algum dia, muitos assim estão quase todos os dias. Este encantamento, nada mais é do que deixar-se possuir de amor, em outras palavras, se alimentar de benéfica energia.

O amor, no entanto, não é somente concebido como o da simples atração, aquele romântico, que muitas vezes traz poucos benefícios e alimenta tão somente algumas emoções. O enamorar-se verdadeiramente é experimentado quando o Eu é esquecido, trabalhando-se em benefício de outra criatura, ou de um grupo delas.

Desse ato de amar surge o servir, pois daí se reconhece a maior dádiva do Criador, que nos amou e ama, não para Se beneficiar, mas para nos auxiliar em nossa evolução, para experimentarmos nós mesmos a transformação de um ato de vontade básico na sensação do poder puro que se chama amor, levando-nos a abrir o coração, a mente e o espírito para alcançarmos horizontes, onde vislumbramos a tão almejada harmonia, tolerância, abundância e todos os demais frutos do amor verdadeiro.

Jesus Cristo veio com esta missão: a de nos ensinar a manifestar esse poder de purificar nossos sentimentos, pensamentos e atitudes, para torná-los benéficos e assim, sentir o verdadeiro amor se expandir nessa densa atmosfera em que vivemos, e principalmente observar as maravilhas que ele é capaz de realizar.

Então, todos os dias, deixemos que o amor faça morada em nossas vidas, para que tenhamos alegria e felicidade em viver servindo a Deus e ao grande plano que Ele nos agraciou.

Que assim seja!

Ernesto Ruben

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ernesto Ruben de Oliveira Júnior   
BUSQUE A LUZ A TODO O MOMENTO E VERÁ UM MUNDO BRILHANTE!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa