Menu

Encerre o ano fazendo seu melhor.

Atualizado dia 12/9/2007 1:13:00 AM em Autoconhecimento
por Trovo Terapias


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não conheço ninguém melhor que você, apesar de você viver procurando espelho em outras pessoas... é um tal de fulano fala melhor que eu, beltrano se veste melhor que eu, sicrana tem mais sorte que eu... E vai uma interminável lista de comparações. Será que já percebeu que o mundo está cheio de oportunidades para todos? Cada um de nós guarda dentro de si algo diferente, inovador, sensacional, que poderá revolucionar sua própria vida. Porém não queira revolucionar a vida alheia para sua maior satisfação.

Abandone a comparação entre essa ou aquela pessoa. Você tem que ser o que você é de maneira melhor, ou seja, em tudo o que fizer coloque seu amor e não a competição. Aprenda a se olhar mais, olhe para sua postura, carregue a serenidade, reavalie a humildade em seu comportamento. É humildade ou satisfação egóica? O que está fazendo com o orgulho? Onde está sintonizando seus desejos? Será que está atingindo seus objetivos ou está segurando um cajado esperando o Universo trazer gratuitamente o que você quer?

Sinto dizer: nada lhe será concedido se você não abrir espaço para novas situações. A vida não é feita de substituições e sim de conquistas. Portanto é importante identificar quando uma etapa está terminando em sua vida. Se você insiste em permanecer nela além do tempo necessário, perderá a alegria e o sentido de tudo. Encerrando ciclos, fechando portas ou encerrando capítulos, como queira chamar, o importante é poder encerrá-los, deixando ir momentos da vida que se concluíram.

Terminou seu trabalho? Acabou sua relação com o parceiro? Você já não vive mais numa determinada casa? Deve fazer uma viagem? A amizade com alguém terminou? Morreu um ente querido? Quebrou ou estragou um objeto de estimação? Você pode passar muito tempo do seu presente remoendo os porquês, tentando devolver a dor que sofreu ou mesmo procurando entender o porquê aconteceu tal fato em sua vida. O desgaste vai ser infinito, pois na vida, você, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos temos que encerrar capítulos virando a página, concluindo etapas ou momentos da vida, ou seguindo adiante.

Não podemos estar no presente com saudade do passado. O que passou, passou e temos que soltar, desprender, soltar o passado. Não podemos ser crianças eternas, nem adolescentes tardios, nem empregados de empresas que já não existem mais, nem ter vínculos com quem não quer estar vinculados a nós. Não!

Os fatos passam e temos que deixa-los ir! Por isso, às vezes é importante livrar-se de presentes, mudar de casa, rasgar papéis velhos, desfazer-se de livros ou objetos que são desnecessários. As mudanças externas podem simbolizar processos interiores de superação. Deixar ir, soltar, desprender-se. Na vida ninguém joga com cartas marcadas e temos que aprender as referências que a vida nos dá entre o negativo e o positivo. Temos que deixar ir, virar a página, viver o presente. O passado já passou.

Solte o ressentimento. Ligar o seu televisor pessoal para retornar ao assunto só vai causar-lhe dano mental, envenena-lo, amargura-lo. Apesar do tempo não ser linear, a vida está para frente, jamais para trás. O que passou deve apenas servir para suas referências e continuar a viver com mais sabedoria. Você já não é mais o mesmo que foi há dois dias, há três meses, há um ano. Feche as portas que tiverem que ser fechadas, vire a página, encerre o ciclo. Nem você será o mesmo, nem as circunstâncias serão as mesmas, porque na vida nada se mantem quieto, nada é estático. É saudável mentalmente ter amor por você mesmo, desprender-se do que já não está em sua vida.

Quando você veio a este mundo chegou sem qualquer rótulo. Portanto, é apenas costume viver apegado a um adesivo ou etiqueta. E é um trabalho pessoal aprender a viver livre, sem o rótulo humano, ou físico, o que hoje dói deixar ir. Mas encerre, feche, limpe, jogue fora, oxigene, desprenda-se, sacuda, solte. Existem muitas palavras que significam saúde mental e qualquer que seja a que você escolher, lhe ajudará definitivamente a seguir adiante com tranqüilidade. Essa é a vida!

Que tal aproveitar a energia de encerramento, agradecer pelo nosso aprendizado e soltar para o Universo tudo o que nos foi útil como aprendizado rumo à nossa evolução e seguir adiante? Deixe sua marca no mundo. A marca dos que fazem o seu melhor, para que você e todos nós possamos ter um mundo melhor, um mundo com a sua marca.

Eu acredito em você!

Sandra Helen Trovo/Consultora em Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Trovo Terapias   
Consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. visite o site: www.trovoterapias.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa