Menu

Encontrando nosso caminho.

Atualizado dia 7/9/2020 8:20:14 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tente perceber o mecanismo interior que é ativado quando você recebe qualquer estímulo exterior, seja um acontecimento ou mesmo somente uma informação. Sua primeira reação é positiva ou negativa? Você sente medo, culpa, vontade de fugir, de evitar algo, raiva ou agressividade para enfrentar alguma situação presente? Ou sua mente dispara em pensamentos sobre um possível desenrolar deste acontecimento, criando estratégias para lidar com o que isso pode vir a ser? Você está na maioria das vezes em paz, feliz, seguro e aberto ao que a vida lhe traz, lidando com cada situação com compaixão e positividade? Ou está sempre no ataque ou na defensiva, em constante inquietação, sempre tentando resolver problemas ou conquistar algo?

Sem o hábito da auto-observação, nossa postura interior muitas vezes nos passa despercebida e nos condicionamos a viver apenas reagindo, sem consciência do que estamos realmente fazendo e de como estamos conduzindo a nossa vida. O ciclo de ação focada no externo e consequente reação do meio prende-nos às nossas carências e vazios, reações, medos, culpas e exigências de como o mundo deveria ser para estarmos bem. Estar centrado no momento presente e em paz é nossa postura mais natural e equilibrada possível, porém poucos de nós atualmente conseguem ser assim. A causa deste desalinhamento com quem verdadeiramente somos vem de milênios de "cegueira espiritual", agravando-se a cada geração com os acúmulos emocionais/energéticos, mentalidades distorcidas e buscas pessoais que adotamos como forma de funcionar na vida.

No entanto, em meio a tantas distrações e estímulos que arrumamos para sanar nossas urgências emocionais, é quando não aguentamos mais o sofrimento de não vivermos nosso pleno potencial e de estarmos tão longe da paz e plenitude do nosso ser que conseguimos perceber que precisamos mudar nossa postura interior para que nossa vida mude, já que tudo o que buscamos ou até que conquistamos até agora não resolveu o grande incômodo que se acumula dentro de nós.

O Caminho do Coração se abre quando percebemos que tudo o que precisamos está dentro, nunca esteve fora. Que somos muito mais do que nosso corpo físico, muito maiores que os personagens que acreditamos que somos com suas crenças e emoções. A partir de então, as situações que a vida nos traz não serão mais problemas a serem resolvidos, mas presentes de cura, equilíbrio e libertação!

A satisfação exterior que buscamos é uma ilusão de remédio para as limitações interiores que criamos para nós. Alinhando dentro, tudo fora se resolve com paz e equanimidade. A vida se equilibra em um nível ótimo para cada um de nós, sem faltas ou excessos, mas no ideal para permanecermos na perfeição do ser.

Olhar para dentro, perceber, acolher e curar em confiança e aceitação nos conduzem ao melhor de nós e, livre dos referenciais exteriores, ao melhor que a vida pode nos oferecer. Aos poucos, vivemos mais e mais da paz e alegria incondicionais que se fortalecem em nosso coração, nos indicando que finalmente encontramos nosso caminho. Não importa o que escolhemos fazer aqui no plano material, o Caminho do Coração sempre estará aguardando nossa decisão de voltar para Ele.

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa