Menu

Encontrando o Parceiro Ideal: Metade da laranja ou laranja inteira?

Atualizado dia 6/14/2015 8:41:16 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na busca da plenitude, com frequência, tratamos de encher nosso vazio interior com um(a) parceiro(a). Inclusive muitos de nós chegamos a achar que a plenitude só é possível nos braços de nossa alma gêmea. Convertemos o romance no sonho mais elevado e os filmes de Hollywood só têm aumentado esta ilusão. Achamos que o melhor que pode nos acontecer é encontrar o(a) parceiro(a) ideal. No entanto, até que sanemos nossa relação conosco, vamos ver nossa própria insatisfação refletida em nossas relações íntimas.

A princípio, as coisas tendem a ser maravilhosas, mas com o tempo, os julgamentos começam a aparecer. Por que não tampa a pasta de dente? Se ele realmente me amasse, prestaria mais atenção em mim. As ilusões destroem-se rapidamente, porque quando olhamos mais de perto nosso(a) parceiro(a), começamos a ver coisas que não gostamos. Em outras palavras, começamos a ver a nós mesmos. O problema é que ao nos obcecar em encontrar a plenitude externa, temos descuidado da relação mais importante que temos em nossas vidas: nossa relação conosco. Mesmo que seja a mais importante, deixamo-la no final da lista. Achamos que amar a nós mesmos é egoísta. No entanto, até que aprendamos a fazê-lo, nossas relações íntimas se encherão de necessidade e codependência.

A necessidade é o que conduz ao apego. Quando sentimos que precisamos de alguém ou algo para sermos felizes, nos apegamos. Com o apego surge a necessidade de controle. Sentimos que devemos controlar nossas circunstâncias, já que nossa felicidade depende dos resultados que esperamos. Devemos controlar nosso(a) parceiro(a), para nos assegurar que se comportem de tal maneira que satisfaça nossa necessidade, a necessidade de nos sentir amados. A necessidade de controlar nos leva à manipulação, para conseguir que a outra pessoa faça o que queremos. Mas onde está o amor em tudo isto? A manipulação e o controle não vêm do amor, mas provém do medo.

A ironia é que nosso(a) parceiro(a) está fazendo exatamente o mesmo. Jogamos estes jogos, modificando-nos para agradar ao outro, abandonando o que realmente sentimos por temor à rejeição. Vivemos na limitação e na insatisfação, pensando que se nos permitirmos ser exatamente como somos, vamos ser repreendidos por aqueles que amamos. No entanto, todos os demais estão fazendo exatamente a mesma coisa!

Quando você ama a si mesmo, suas relações se tornam honestas e transparentes porque você já não teme perder. Começa a ser real, mostrando-se tal como é e ao fazê-lo, dá a seu(sua) parceiro(a) a liberdade para fazer o mesmo. Esta honestidade gera confiança, que é a base de uma verdadeira relação amorosa. Com o amor a si mesmo, perde-se o medo à rejeição e a necessidade de controle. Todos os comportamentos que criam separação e julgamento se desvanecem na luz do amor: ao abraçar a nós mesmos, somos capazes de abraçar a nosso(a) parceiro(a) e sustentá-lo(a) em sua grandeza. Quando nos sentimos completos dentro de nós mesmos, já não sentimos a ausência do outro quando não está presente, de modo que a necessidade de controle desaparece de forma natural. Com este sentido de autonomia vem uma grande liberdade e a capacidade de realmente desfrutar a presença do outro. Pensamos que ao soltar o apego a nossos seres queridos, vamos perdê-los, mas na realidade é ao contrário. Quando você ama sem condições, inclusive se seu(sua) parceiro(a) não está a seu lado, o(a) sentirá mais próximo(a) que nunca. Pois o(a) terá encontrado dentro de si mesmo.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa