Menu

Encontre seu Mestre Interior

Atualizado dia 1/27/2006 12:29:34 PM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós, reles mortais, precisamos sempre de um toque na vida, do tipo: “Não desanime e vá em frente”... ou: “Confie na sua intuição, nada tema”... Afinal de contas são tantos os caminhos pra seguir, em quem confiar? Como andar? Pra onde ir?

Quantas vezes nos sentimos inseguros diante de decisões importantes em nossa vida, que por mais que tenhamos amigos, por mais que nossos pais estejam abertos para ajudar, ficamos com certo receio de abrir o nosso coração, de contar algum segredo que é só nosso, de baixar a nossa guarda e confiar nas pessoas. Por mais que tenhamos amigos, uma galera legal ou até uma amiga(o) do peito, sempre rola um sentimento de posse ou um ciúme diante de algumas coisas que são nossas; as pessoas sempre se acham no direito de ter a nossa posse (nem sempre é por maldade), mas a tendência é a da manipulação, da parcialidade e sempre a favor delas.

Pois é aí que entra o Mestre Interior quando temos que ter uma palavra que seja segura, uma palavra de quem está totalmente fora do problema em questão, alguém que olhe o assunto e tenha uma visão macro da nossa vida.

Um Mestre não precisa ter cabelos brancos nem barba branca; mestre não precisa usar bata branca e medalhão de ouro no peito; não tem que ser careca, nem pregar nas esquinas; não precisa promover exorcismos em horário nobre na televisão; não precisa escrever livros e morar em castelos medievais. Mestre é mestre e isso basta. Ele não vai querer manipular você. Vai respeitar o seu espaço e jamais será invasivo ou irá lhe deixar constrangida(o); vai querer sempre o seu bem, não irá ter inveja jamais.

Mas como encontrar nosso mestre interior? Como fazer com que ele se manifeste diante de tantas agruras que vivemos em nosso dia-a-dia?

Eu diria que é necessário sempre procurarmos ouvir nosso coração; sei bem que é muito difícil, na nossa correria, com toda nossa ansiedade, que nosso mestre interior se manifeste. Mas todos nós temos o nosso mestre interior que, em geral, não estamos acostumados a evocar; afinal de contas não acreditamos naquilo que não podemos ver. Mas porque não experimentamos ouví-lo? Quem sabe passemos a acreditar.

Comece por criar um ambiente que seja seu, em algum lugar da sua casa; coloque uma luminária com uma luz azul violeta (a cor da divindade), acenda um incenso de sua preferência; procure também colocar uma música instrumental que seja calma; pode ser clássica ou new age e faça desse ambiente o seu altar, o seu templo, o seu cantinho de paz.

Como ouvir seu mestre interior? Procure ficar relaxado(a) - pode ser no início do seu dia ou no final dele - e coloque-se nesse ambiente calmo e longe dos sons que lhe tirem a atenção; aquiete sua mente por alguns minutos com um exercício de respiração e se deixe levar pelo silêncio da meditação; aí, evoque-o, chame por ele, ele está dentro de você e irá te ouvir. Pergunte e ele irá responder, peça e ele lhe dará, pois ele está dentro de você para cuidar do seu corpo físico, da sua mente e da sua alma; ele é o seu elo com Deus.

Muitas vezes procuramos conforto e paz nas coisas exteriores, naquilo tudo que nossos olhos enxergam, mas fazemos o caminho errado. Tudo está dentro de nós. Nossos sonhos, desejos, realizações; se você não está feliz consigo, todo o exterior será triste e cinza. Quantas vezes você se sentiu triste apesar de ser um lindo dia de sol? Você já notou que com tempo ruim todo mundo também dá o “Bom dia”? Não é o dia, é você que precisa arrumar a casa dentro de si mesmo.

Portanto, encontre o seu mestre interior, procure ouví-lo, senti-lo dentro de você. Tenho certeza de que ele tem muito a lhe ensinar e você irá notar que, de repente, você não precisará mais evocá-lo, ele irá se manifestar quando você menos esperar, pela manhã no seu banho, no caminho do trabalho, quando você estiver assistindo um filme e até com você dormindo.

Muita Paz

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1986


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa