Menu

ENERGIA

Atualizado dia 5/9/2007 9:03:02 PM em Autoconhecimento
por Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Energia é a capacidade que a matéria ou radiação tem de realizar um trabalho. Matéria é energia condensada. Segundo Deepak Chopra, mais de 99,9% do átomo é espaço vazio e as partículas subatômicas que se movem a grande velocidade através desse espaço são feixes de energia vibratória que transportam informações e codificações únicas. Quanto maior a velocidade dessas partículas mais sutil é a energia ou matéria. Essa velocidade também é chamada de freqüência vibratória. Como não podemos ver com os olhos físicos essa energia em movimento, a chamamos de “não-substância pensante”.

Numa perspectiva cósmica todos nós somos parte de uma Inteligência Maior que organiza a matéria e a energia e que também reside em nós. Embora sejamos seres individuais, existe um campo comum de energia pura que sustenta todas as células do nosso corpo e liga-nos a todas as outras formas de vida e de existência do Universo.

Os difusores da Nova Era chamam essa energia de “Tudo o Que É”, “Inteligência Divina”, as religiões chamam de “Deus”, “Supraconsciência”, a Física Quântica chama de “grande energia de unificação”. Não importa! Todos falam da mesma energia.

Pensamentos, palavras e ações também são energia que se expande, se contrai e muda de forma. A energia que emitimos volta para nós. Tudo é governado pela Lei Universal da Ressonância, segundo a qual os semelhantes se atraem. Nós somos sistemas de energia e como tal emitimos sinais. Se não controlamos esses sinais, ou seja, mandamos sinais aleatórios, temos experiências de vida aleatórias e sem controle. Em contrapartida, quando controlamos deliberadamente esses sinais, conseguimos um grau maior de controle sobre nossa vida.

Concluindo, controlar nossos pensamentos, palavras, emoções/sentimentos, atitudes e energia (no sentido de manter os nossos corpos alinhados e harmônicos) é imprescindível para criarmos a realidade que queremos.

“Colhemos aquilo que plantamos”.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA   
Maria Helena Leite de Moraes Travessia - A Caminho da Nova Energia Fonoaudióloga e Terapeuta Holística Master em Terapia de Reprocessamento Generatico - TRG - Terapeuta Certificada Master em Reiki Master em Magnified Healing® / Light Healing® Litoterapeuta Practicioner de Barras de Access® e Processos Corporais de Access Conciousnes®
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa