auravide auravide

Energia Cósmica - Parte 3

por Samuel Souza de Paula

Publicado dia 18/1/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Energia Consciencial

É a energia cósmica que a consciência absorve e emprega nas suas manifestações gerais, como explica o Prof. Wagner Borges: “Essa energia consciencial é chamada, em geral, de energia anímica ou magnetismo pessoal”, diz ele. Alguns autores nos informam, com grande exaltação, que o magnetismo pessoal constitui o mais precioso e duradouro de todos os bens.

Henri Durville explica que o magnetismo pessoal é “uma influência natural ou adquirida, que permite ao homem, como à mulher, atrair para sua consideração o interesse, a simpatia, a confiança, a amizade e o amor de seus semelhantes”. Algumas vezes essa energia é chamada de carisma, palavra que foi originalmente definida pelos gregos como ‘dom ou favor divino’, assim como o poder de curar e profetizar. “É uma certa qualidade de uma personalidade individual”, afirma o sociólogo Max Weber, “em virtude da qual esta é colocada à parte dos homens ordinários como dotada de poderes ou qualidades sobrenaturais, ou ao menos especificamente excepcionais”. O carisma é um fenômeno multifacetado. Nas figuras públicas assume muitas formas, cada qual dependendo de componentes variados.

Pensene

A qualidade da sua energia consciencial, o que emana por você, depende exclusivamente de seu Pensene (de Pensamento, Sentimentos e Energia). Afinal, a consciência é um somatório de tudo isso. “É preciso coragem para empreender mudanças na vida”, afirma Jamie Sams, escritora importante sobre xamanismo. “E todas as mudanças começam por uma decisão”.

O que denomina a qualidade da energia ou o que a qualifica diferentemente da energia cósmica (ou energia imanente) é a alteração individual causada pelo Pensene do indivíduo. “Ao ser metabolizada pela consciência”, conforme nos ensina Wagner Borges, “a energia cósmica deixa de ser impessoal e assume as características pessoais da criatura”.

Na realidade, vivemos imersos em um grande oceano de energias que se manifestam de diferentes formas e em diversos graus de densidade. A cada instante geramos Pensenes que são exteriorizados e vão se integrando a esse grande oceano de energias, juntando-se ao que Jung chamou de inconsciente coletivo. Sempre que pensamos temos um conteúdo emocional vinculado a esse pensamento. Portanto, liberamos uma determinada quantidade de energia embutida com esses pensamentos e sentimentos. Essa é a base do funcionamento do Pensene, neologismo criado por Waldo Vieira. Geramos Pensenes que são exteriorizados e vão se integrar ao grande oceano universal.

Isso remota a uma explicação passada recentemente, em uma projeção da consciência, por um xamã extrafísico que disse de modo figurativo: “Os pensamentos são como fogo. Os sentimentos são o calor das atitudes, a força invisível da brasa, a vontade de brilhar. A madeira é a realeza transmutada pelos espíritos pessoais. Cada expressão é um espírito. A queima total nada mais é do que a dissolução da fumaça no oceano do céu. Pensamentos, sentimentos e energias individuais são, na verdade, uma união com esse oceano cósmico. Tudo é vida dentro do Grande Espírito!”. Podemos dizer que nada existe fora Dele. Ele está em tudo!

A energia consciencial cria e mantém a saúde física e espiritual e também a possibilidade de realizar tarefas consideradas prodigiosas. “Devemos persuadir-nos de que, no domínio psíquico as mudanças e as transformações se fazem como as composições químicas, isto é, que nada se faz do nada, que nada se perde e que tudo se transforma”, conforme afirma Heitor Durville, no livro Magnetismo Pessoal.

Algumas pessoas se queixam de serem pegas por uma profunda fadiga, mesmo não tendo atividades físicas que possam acarretar tal fato. Segue um alerta para aqueles que escolheram trabalhar suas energias, desbloqueando-as e sentindo-se melhor: “Não basta dizer apenas com os lábios: eu quero! Convém que a vontade parta naturalmente dos processos mais fundos da consciência e que nasça de um vivo desejo de êxito”, recomenda Durville. “Que seja uma vontade calma, constante, uniforme; que, sem orgulho, mas nobre altivez, se tenha a maior confiança em seu próprio valor, na eficácia dos meios que se empregam e na certeza absoluta da vitória”. Faça, então, suas práticas espirituais com vontade, esforce-se e, por mais insignificante que possa parecer, notará com o tempo um traço duradouro da sua própria realização.

Mais uma vez repetimos: cada dia você escolhe entre continuar a ser como tem sido ou ser diferente. “Não importa como esteja neste momento”, conforme afirma Márcia Grad em seu livro sobre carisma. “Pode ter aquela ‘magia especial’ decidindo agora mesmo entre abraçá-la ou não fazer nada e deixá-la escapar. Você pode existir até o final de seus dias num mundo ordinário de sua própria criação, sempre se perguntando: ‘Isto é tudo o que há?’ Ou pode escolher o deleitoso senso da prática e o êxtase que advém de estar vibrante e plenamente vivo!”

Sinta-se cheio de energias de Paz, Amor e Luz!

Texto extraído do Boletim Informativo “Paz e Luz”, Ano I, Nº 07, páginas 16-19, publicação do IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27

foto-autor
Sobre o Autor: Samuel Souza de Paula   
Meu propósito de vida é inspirar, despertar e habilitar as pessoas a alcançarem seus sonhos mais elevados e incentivar o desenvolvimento espiritual com sabedoria, amor e respeito por meio de dinâmicas integrativas, educação criativa e comunicação inteligente cocriarmos um mundo melhor.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa