Energia Feminina




Autor Rafaela Machado
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/21/2025 2:42:25 PM
Quando a maioria das pessoas falam de cura, associam a algo externo a nós, algo que tem que ser feito do lado de fora, na matéria. Mas, o que eu aprendi com o meu próprio processo e com a espiritualidade, é que o processo é para dentro.
Em meus processos de cura, eu precisei me afastar de tudo que me era familiar e conhecido, desde pessoas, lugares e ambientes, que sustentavam a minha antiga versão ou persona, e principalmente me afastar das projeções de outras pessoas e ficar com o que de fato era meu. Voltar essa energia que eu colocava e desperdiçava fora, para o externo, de volta para dentro. Abrindo espaços e momentos em minha vida diária para estar inteiramente comigo, me escutar e me autonutrir.
Eu tendo um sol em signo de água, em câncer, durante muitos e muitos anos acreditei que minha sensibilidade era uma fraqueza. Afinal, em uma sociedade de estrutura e cultura patriarcal, não existe espaço ou melhor, existe uma enorme resistência a energia feminina.
Depois de muitas desconstruções e de muitos mergulhos internos, descobri que minha sensibilidade é pura potência, força, sabedoria intuitiva e ancestral.
A energia feminina, que habita homens e mulheres é o que permite a cura acontecer, é nesse espaço de regeneração interna que a transformação ocorre.
Fomos condicionadas e condicionados a desacreditar no que o nosso corpo está nos dizendo a todo momento, nos informando, através de nossas sensações e emoções.
Por não sabermos lidar com o que sentimos, nos anestesiamos de diversas formas, só para evitarmos lidar com esses desconfortos, que são o portal para a nossa cura.
Nessa era de extremo avanço das tecnologias, inteligências artificiais, estamos cada vez mais desconectados da nossa essência, do nosso ser, do nosso corpo e do nosso sentir.
Precisamos abrir espaços para energia feminina em nossas vidas, relações e sociedade.
Queridos, estou fechando aqui esse meu ciclo com muito amor e gratidão ao Somos Todos Um e a todos vocês que me acompanharam por aqui!
Como disse Sêneca: "Todo novo começo vem do fim de algum outro começo"!
Texto Revisado
Autor Rafaela Machado Estou Rafaela, uma alma antiga nesse espaço tempo, como muitos de vocês que me acompanham por aqui. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |





Deixe seus comentários: