Menu

Energias Imutáveis

Atualizado dia 11/7/2014 1:46:26 PM em Autoconhecimento
por Sissi Semprini


Facebook   E-mail   Whatsapp

O universo é pautado pela ordem, equilíbrio e pontualidade.
O Ser Humano é pautado pela necessidade de ir contra a naturalidade da vida.
Só há duas energias atuantes nos reinos vivos no contexto existencial da vida manifesta no planeta Terra: A energia masculina e a energia feminina.
Sexo não tem nada a ver com isso, sexo é o resultado da troca de energias feminina e masculina entre pessoas, entre animais, entre vegetais. E mesmo os seres hermafroditos trazem em si intrínsecos as duas energias de manifestação em um mesmo ser que em determinado momento exercem sua finalidade para que outro ser possa vir à vida.

A finalidade precípua da troca de energias masculina e feminina é a continuidade da espécie.
Cada uma destas energias tem finalidades específicas e propósitos claros a serviço da vida, da continuidade da vida.
Na energia masculina, é intrínseco: a agressividade, o lutador, o provedor, o mantenedor.
Na energia feminina, é intrínseco: o cuidado, o pacifismo, o zelo o acalanto, o colo, o acolhimento e o cuidado.
Na espécie humana, onde tudo se evidencia muito mais, estamos vivendo um verdadeiro tumulto com essas polaridades. As mulheres podem fazer tudo o que os homens fazem, claro que sim, assim como os homens podem fazer tudo o que as mulheres fazem, mas para certas funções a energia masculina ou feminina se sobressaem.

Mulheres exercendo funções com adequação maior a homens vão ser eficientes, mas se masculinizam para exercê-las, e este masculinizar-se não tem nada a ver com sexo, é energia mesmo, ficam mais agressivas, intransigentes, mandonas, poderosas.
Homens exercendo funções com adequação maior a mulheres vão se tornar mais gentil, mas dóceis, mais meigos e carinhosos, e este afeminar-se não tem nada a ver com sexo, é energia mesmo.
Na ordem universal, as energias receberam dons específicos e isto não vai mudar nunca, porque o universo não oscila, criou e ponto. Assim é.
Cargos de poder e comando exigem a energia masculina, é a disponibilidade para o confronto, o enfrentamento, a guerra se necessário, a luta. Mulheres no poder se tornam homens (energeticamente falando).

Funções de cuidado e zelo de toda sorte exigem a energia feminina, é a disponibilidade para acalentar, para cuidar, para nutrir para zelar de tudo e de todos. O Sagrado feminino é a energia da doçura pura e simples. Homens cuidadores se tornam mulheres (energeticamente falando).
Na energia feminina, não se governa, não se comanda.
Na energia masculina, não se acolhe, não se cuida e não se encanta.
Ambas são fundamentais à existência e estão em nós, saibamos definir onde estamos, qual vibramos e como é melhor para nossa vida estar ou não em papéis invertidos.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sissi Semprini   
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa