Menu

Energias para 2008

Atualizado dia 12/12/2007 3:24:45 PM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo ano, nesta mesma época, faço um mergulho para entender as energias que irão nos reger no ano seguinte porque gosto de me preparar para as novidades.
Claro que essas questões devem ser abordadas com muito respeito e atenção porque para cada um de nós as afirmações generalizadas podem fazer maior ou menor sentido dependendo da fase da vida que cada um está atravessando.
Assim quando os estudiosos da Cabala e da Astrologia definem que Marte será o regente de 2008, dirigem o pensamento global para o arquétipo do guerreiro, o que pode assustar muita gente num tempo em que a violência perturba a harmonia geral. Mas frente a essa questão não podemos deixar de pensar que desde que o mundo é mundo enfrentamos esse tipo de energia. Conquistas, expansão de uma nação, expansão de um conhecimento naturalmente engloba o declínio do antigo poder. Acredito, porém que caminhando junto com os valores espirituais da nova era devemos nos fixar no lado luz de tudo isso.
Sim, porque Marte também é luz, ainda que este planeta bem semelhante com a Terra já tenha suscitado estudos de que um dia acolheu vida inteligente semelhante à nossa e que hoje ofereça apenas seu solo árido e sua atmosfera não respirável a nós humanos, arquetipicamente Marte é a força, o impulso, a energia de iniciar projetos.

Uma vez, uma amiga astróloga me ensinou que devemos sempre pensar em como usar nossos potenciais e não apenas acreditar nas profecias. Se tenho uma influência positiva de Marte, por exemplo, 2008 pode ser um ano de abrir espaço na vida para novas oportunidades e ter coragem de ousar ser melhor, diferente do que já fiz no passado. Ela dizia que um açougueiro e um cirurgião podem ter um mesmo aspecto no mapa natal dizendo de sua habilidade em mexer com a vida. Um salva e outro faz dela alimento. Será que está errada a profissão escolhida por esses homens? Não, apenas cada um escolheu como usar sua energia. Tudo isso dentro de sua criação e de suas possibilidades.

Neste ano que se passou fazendo um estudo comparativo das religiões percebi o quanto somos preconceituosos com coisas que não conhecemos.
A ignorância gera preconceito. Para entender Marte como um regente positivo para nossa vida em 2008 precisaremos justamente elaborar o lado positivo desta energia de guerra que é articular, pensar positivamente e com disciplina para aproveitar sua força e implementar nossos projetos já que, na vida, não basta sonhar é preciso agir. E esta ação depende de você e de escolhas luminosas que você deve fazer. Neste caso, Marte oferece a coragem do guerreiro, o impulso do lutador, a vontade de conquistar algo mais e isso é positivo se bem usado.

Equilíbrio para lidar com este impulso é o que nos pede o ano de 2008 de acordo com as cartas do Tarot e a Numerologia. A Roda Arcano de número 10 nos remete a um futuro incerto. Veja que incerteza não quer dizer negatividade, pois aprendemos que naturalmente colhemos o que plantamos.
Mas a carta da Roda diz que tudo está acontecendo ainda sem raízes ou sedimentos mais profundos, por isso a incerteza.
Seguindo os preceitos básicos da Numerologia, nesta leitura do Tarot veremos que o 2 traz a energia da sacerdotisa; portanto, continuaremos sendo influenciados pelo feminino, sensibilidade, vontade de crescer, mas ainda com muita reflexão e mergulho interno.

Já o 8 é simbolizado pela carta da justiça que pede equilíbrio e discernimento nas palavras, atos e pensamentos. A soma do 2 e do 8 leva ao 10 que é a Roda da Fortuna. Assim, podemos compreender que mergulhados na reflexão, buscando equilíbrio interior e ouvindo a voz da consciência, enfrentaremos com luz o impulso da vida.
Como o aprendizado sempre continua e querendo ou não nos confrontaremos com o próximo ano, podemos usar esses códigos para entender melhor o que o destino nos oferecerá.
Como sempre explico para meus alunos podemos estar nesse barco fazendo a travessia nesta jornada na Terra. O que vai definir nossa felicidade ou sucesso não é exatamente a colheita, mas a forma que nos comportaremos frente aos frutos.
Se um dia semeamos amarguras pela pouca luz da nossa consciência, hoje podemos, tendo em mãos novos instrumentos usar aquilo que conquistamos com a sabedoria de um guerreiro que não apenas olha com admiração suas armas, mas sabe utilizá-las com maestria.
Façamos uso da influência marciana para fazer o nosso melhor e deixar para provar os frutos da ação com sabedoria e tranqüilidade.

Se você deseja saber um pouco melhor sobre as energias que regem 2008 informe-se sobre workshop que Maria Silvia ministrará no seu espaço sábado dia 15 de dezembro.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 261


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa