Menu

Enfrentar para mudar

Atualizado dia 8/22/2014 9:04:12 AM em Autoconhecimento
por Andrea Jatobá


Facebook   E-mail   Whatsapp

Comece hoje a ressignificar o que lhe faz tão mal...
Transforme o que o assombra...
A maioria das pessoas vive com medo, sem se dar conta que o medo é paralisante.

Como falei no artigo anterior, temos padrões enraizados em nosso inconsciente que nos fazem repetir situações que nos levam muitas vezes a desacreditar da vida.

Comece a partir de agora a ser um observador de si mesmo. Quais são as situações que lhe trazem infelicidade ao se repetir? O que dispara internamente sensações desagradáveis em relação a um determinado acontecimento? Por que não consegue agir diferente em determinada situação?
São tantos questionamentos que devem ser feitos, mas em troca, você ganha autoconhecimento, crescimento, vida, prazer, felicidade e muito mais.

Não tenha medo de enfrentar seus fantasmas. Pode ser se observando e agindo diferente, ou prestando atenção aos detalhes do que acontece em sua vida, mas tome posse de suas emoções e sensações. Não se permita mais ser levado automaticamente pela vida, sofrendo as consequências, muitas vezes desastrosas, de pensamentos e comportamentos repetitivos.

Normalmente, é muito fácil olharmos no espelho e identificarmos que precisamos eliminar 5 kg, que precisamos comprar uma roupa nova, uma maquiagem... isto não é errado, mas será que estamos dispostos a olhar para dentro de nós mesmos e identificar o por que comemos compulsivamente e engordamos?
Por que preciso de tantas roupas novas, sapatos, se os últimos itens que comprei nem ao menos tirei a etiqueta? Por que preciso disfarçar as olheiras de uma noite mal dormida, mas não encaro o que me tirou o sono?

Por que é tão desafiador voltar a atenção para dentro de si, investir no seu autoconhecimento, seja lendo um livro ou consultando um especialista que irá ajudá-lo a descobrir o pote de ouro que você tem aí dentro?

Somos seres em crescimento e uma fantástica obra de arte. Sinta prazer em se descobrir, brincar com o desconhecido, em se desafiar, em rir de algo que antes poderia fazê-lo chorar. Tome atitudes diferentes, para que você possa alterar o cenário de sua vida.

Invista em você...

Uma linda sexta-feira a todos!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Jatobá   
Psicóloga, terapeuta floral e Especialista em Coaching para desenvolvimento pessoal. Você quer transformar sua vida? Viver a vida de seus sonhos? Agende uma consulta e dê o primeiro passo em busca de sua realização. Atendimento presencial ou on-line
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa