Menu

Ensinando a arte de viver

Atualizado dia 3/11/2009 5:20:57 PM em Autoconhecimento
por Livraria Omnisciência


Facebook   E-mail   Whatsapp


 
   

Crianças de 2 e 3 anos podem aprender os primeiros passos da arte iogue da meditação, da hatha-yoga e de uma vida equilibrada? A Escola Arte de Viver, em São Paulo, acredita que sim. Com uma proposta baseada nos princípios educacionais de Paramahansa Yogananda, grande mestre indiano, autor de uma vasta obra sobre a ciência da Ioga e da Meditação, a escola procura passar de uma forma lúdica a vivência dos valores humanos universais no dia-a-dia, princípios esses que devem ser, antes de mais nada, praticados pelos próprios educadores.
O currículo, baseado nos ensinamentos de Yogananda, está dividido basicamente em quatro grandes áreas de desenvolvimento humano para um modo de vida equilibrado:

A ciência do corpo - a criança aprende sobre os princípios de energia que regem o seu corpo, com base na ciência da Ioga. São enfatizados os bons hábitos que deve adquirir para uma boa alimentação, bem como o respeito aos ritmos do comer e dormir, para uma maior qualidade de sua saúde. A hatha-yoga, como forma de recarregamento e equilíbrio da energia do corpo  é um dos pilares enfatizados para a manutenção da saúde e base para o incremento da força de vontade e do auto-controle.

 
   

Engenharia Mental - a criança é estimulada a construir pontes sobre os rios das dificuldades que enfrenta e a desenvolver um plano de vida baseado em nobres ideais. A força de vontade, a coragem e o conhecimento da superioridade da mente sobre o comando do corpo são estimulados também nas diversas atividades escolares.

Artes Sociais - nessa área, a criança aprende sobre a arte de regular a sua auto-ambição para que ela não discorde dos interesses e exigências da vida em sociedade, isto é, que possa converter o desejo, de possuir pela alegria do compartilhar. A arte da cooperação e da interdependência que temos como seres humanos, fazem parte do cotidiano escolar.

 
   

Dimensão Espiritual - A relação da criança com o seu universo espiritual, para que ela possa acessar a fonte de paz dentro de si mesma é o principal objetivo do sistema educacional Arte de Viver. As práticas de meditação e todas as atividades propostas contribuem para o desenvolvimento da concentração e para manter a mente livre das "bactérias" do medo, melancolia, gula, falta de iniciativa, raiva, preguiça, egoísmo e outras manifestações naturais do ser humano. As leis que regem o Universo, como a Lei da Ação e Reação, a Lei da Atração e outras são transmitidas de uma forma leve e contextualizada, para a criança possa compreender, no seu dia-a-dia, como ela mesma pode moldar o seu destino e, com isso, influenciar no destino da Humanidade.

Mais informações:
Os pais interessados em conhecer esse projeto, poderão comparecer em uma reunião aberta no dia 19 de fevereiro, às 19:30 horas, na Rua Sepetiba, 1367 - travessa da Av. Cerro Corá, Alto de Pinheiros, São Paulo.

 
Livros recomendados

   
    Cómo Superar la Incomunicación entre las Generaciones
Brother Anandamoy

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Livraria Omnisciência   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa