Menu

Então, é Natal!

Atualizado dia 12/23/2015 2:52:23 PM em Autoconhecimento
por Ciganos Encantados


Facebook   E-mail   Whatsapp

Faz é tempo que Natal para mim deixou de ser sinônimo de consumo e de comilança! Nem a figura do Cristo eu idolatro como Salvador de nenhum de nós. O Cristo viveu na Terra, foi um ser que deixou, assim como tantos outros, ensinamentos de desprendimento e de elevação, mas ele não pode ser usado como símbolo de libertador por si só. As atitudes que ele estimulava e a necessidade de conscientização, que é tão antiga quanto ele ou mais, é o verdadeiro exemplo que devemos seguir e não a figura mística e religiosa de que o Cristo foi revestido. Inúmeras religiões foram criadas em cima de filósofos, como Buda, Confúcio e outros e o Cristo é mais uma destas figuras.

Como foi uma figura que pegou, mais por força política do que propriamente pela fé do povo, o Cristianismo se aproveitou dele e se aproveita até hoje para manipular muita gente através da visão do Salvador da humanidade. Ninguém salva aquele que não quer se salvar. Para mim, ele é um dos mestres da nossa fraternidade Universal. Cristo foi uma figura humanitária e em nenhum momento ele citou alguma religião e, sim, exemplificou a necessidade do polimento da alma e atitudes necessárias para que se atingisse a paz de espirito e consequentemente a iluminação. Claro que, com o passar dos tempos, cada um conta a versão do Cristo que convém, a religião X ou Y, atribuem mil milagres ao Cristo, para mistificar e endeusar a cada dia mais e manter a aura de mistério e do sobrenatural. Eu sou uma livre pensadora, que acabo agregando valores da umbanda, por afinidade, mas não gosto tanto da religião em si, porque para mim, ela mais divide aliena e estimula a ignorância do que eleva.

Então, neste Natal, eu peço mais amor, sabedoria e coragem do que propriamente que o Cristo nos abençoe! Que sejamos abençoados por todas as egrégoras positivas do Universo e que possamos nos esforçar para entrar nesta sintonia e termos bons resultados de volta! Mas nós somos o que plantamos e regamos ao longo de nossa vida e somos resultados de nossas escolhas. Para mim o Cristo é sinônimo de persistência, de lutar por um ideal, muito mais do que uma figura que devemos endeusar.

O nosso espaço é justamente para nos livramos de tudo que nos aprisiona: a mente, a alma e os pés. Nosso caminhar independe da religião que escolhemos professar, que qualquer uma delas possa nos trazer equilíbrio, força, fé, perseverança e iluminação! Que possamos respeitar a crença do outro, a limitação do outro e até a ignorância do outro, como tem sido mostrada massivamente nas retaliações aos centros umbandistas, candomblecistas e até nas igrejas católicas. Prova viva de que religião nenhuma faz o ser humano melhor. Porque aquele que age com todo o seu primitivismo e ignorância, com atos insanos como estes e ainda se revestem da figura do religioso, demostra o quanto de animal tem e o quanto de nada religioso, seja ela qual seja a religião. Então, escolho para minha religião somente o amor. Que o amor que os filósofos de cada geração lutaram para espalhar, através principalmente de exemplos de não discriminação, seja cultivado por cada um de nós, não só na noite de Natal como em todos os dias.

Entendam: nada contra as festividades de Natal, eu só sou um "pouco" antissistema, não vou sair da minha casa num calor de 40 e muitos graus, para me digladiar, para comprar presente para ninguém, só para "provar" que eu gosto ou me importo com alguém. Temos obrigação de sermos o melhor presente, para nós e para o nosso próximo, com atitudes e não com presentes. Tá... eu gosto de receber uma lembrança como todos, mas a cada dia que passa eu coloco o sentimento e a atitude com um peso muito mais acima e o presente mais abaixo, então, para mim, se o presente vier como um gesto carinhoso, ele significa muito mais do que um presente caro, somente embrulhado com a hipocrisia desta época.
Que possamos dar valor diariamente com cada atitude que nos cerca que faz a diferença e que possamos nos valorizar e também a cada próximo realmente próximo de nossa caminhada.
Quem nos faz feliz, quem nos faz sorrir, merece mil vezes mais nosso amor e dedicação do que aquele que só nos traz lágrimas de decepção.

Valorizem o que realmente deve ser valorizado. Que possamos fazer nosso balanço de final de ano com o foco no que aprendemos, no que superamos, no quanto saímos mais fortalecidos de cada experiência que enriqueceu nossa caminhada!

Então... no nosso espaço, não tem Papai Noel!

Aqui mora uma bruxinha que mora também dentro de cada uma de vocês e está ansiosa para colocar um pozinho mágico de amor, desprendimento, equilíbrio e harmonia na vida de cada um de nós! Que ela possa imantar em nosso caminho somente a vontade de nos superarmos à cada dia e sermos vitoriosos sobre cada uma de nossas limitações!! Vamos que vamos que 2016 está logo ali nos esperando, para que possamos fazer deste novo ano que se inicia, a oportunidade perfeita para nossas vitórias!!!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ciganos Encantados   
O blog Ciganos Encantados, ativo na internet por cinco anos, com grande aceitação, traz meus trabalhos que incluem: aconselhamento através dos jogos com Tarô Cigano, Tarô Egipcio, Cartas de Maria Padilha. Trabalhos com cura e harmonização, realizados com Magia Cigana, Umbanda Esotérica e Mestres Ascensos. ciganosencantados.blogspot.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa