Menu

Então, é Natal! E o que você fez?

Atualizado dia 12/17/2007 9:59:31 AM em Autoconhecimento
por Vanessa Augusto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Então, mais uma vez chegamos ao Natal. Final de ano, correria para a compra de presentes, preparativos para festas e ceias, reunião da família a fim de que todos bebam e comam muito! E eu me questiono: isso é o Natal? Natal, a verdadeira festa cristã? União de todos os corações em um só pensamento de harmonia, paz e prosperidade, onde votos de felicitações e de alegrias são desejados e proliferados aos quatro cantos.

Mas o que vemos nas ruas? Um verdadeiro batalhão de pessoas desorientadas, ávidas por uma vaga no estacionamento para depositar mais uma parcela do 13º salário nas compras de presentes, nas compras de alimentos para a ceia do dia 24. E o que vai no âmago dessas pessoas? Quais são os sentimentos e significados dessa corrida contra o tempo que mais parece uma hecatombe mundial?

Você já parou para pensar em como foi o ano de 2007 para você e quais conquistas realmente siginificativas lhe preencheram o coração esse ano? Você já se perguntou se tudo aquilo a que você se propos ao final de 2006 realmente aconteceu em 2007 com votos de paz, sucesso, amor, caridade, solidariedade, transformação do mundo num lugar melhor para que todos possam viver mais dignamente?

Muitas pessoas me criticam e me olham atravessado quando digo que detesto a época de Natal, mas é por tudo isso: por causa da perda do verdadeiro espírito natalino, que todos pregam, mas poucos, muito poucos detêm o verdadeiro significado em suas vidas, com total veracidade e sinceridade de palavras, de sentimentos e de busca de realização.

Natal não é a festa que prega o comércio, não são as luzinhas piscando no alto dos prédios, não são as filas dos estacionamentos dos Shoppings Centers lotados, não é o presente de Amigo Secreto, não é a festa de Confraternização das empresas onde as pessoas mais bebem e comem do que confraternizam entre si o verdadeiro espírito de Natal, que é a comemoração do aniversário de Cristo.

Festa cristã é aquela que acontece dentro de cada um de nós, onde cada um busca a comunhão com seu Deus interior, a conexão com sua alma divina, a ligação entre os corpos físicos e espiritual com a atmosfera de luz e paz provinda do Universo emanada por Deus, nosso pai e criador infinito.

Comungar de um espírito de paz e esperança é muito mais do que encher as taças de vinho e champagne, muito mais do que brindar à meia-noite e comer quilos e quilos de comida que provavelmente não farão parte da ceia de muitas pessoas que não têm suas famílias, que estão distantes de suas casas, que moram em abrigos, presídios e hospitais, que passam fome ainda do outro lado do oceano. Comungar o Natal é saber agradecer a tudo o que passou, de bom e de ruim, e refletir sobre tudo o que se passou na sua vida e que lhe fez crescer e aprender mais uma lição, quer tenha sido pela linguagem do amor ou da dor.

Elevar a mente ao mais alto e à meia-noite lembrar-se da pequena criança que nasceu na manjedoura, coberta e iluminada pela estrela de Belém, na simplicidade da vida que levou, mas na magnitude dos ensinamentos que deixou; é a real comunhão e verdadeiro significado do Natal em nossas vidas. Se hoje estamos aqui e compartilhamos de todos esses prazeres materiais é graças a Ele, apenas a Ele e a mais ninguém!

Façamos a homenagem real e fiel ao Homem, ao filho de Deus, que realmente significa a paz, a fraternidade, a caridade, a luz de nossas vidas e que apenas quer que sigamos as suas palavras e os seus ensinamentos. A luz do Natal que merece iluminar e penetrar nossos corações com maior força neste dia é a luz de Cristo Jesus, aquele que nos ensina tudo e nos cobra pouco, muito pouco, mas que nem sempre estamos dispostos e presentes querendo ouvi-lo e caminhar de acordo com o que ele nos ensina sempre!

Feliz Natal em Jesus e com Ele para sempre em nossos corações.

Vanessa Augusto

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Vanessa Augusto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa