Menu

Entrando com o pé direito

Atualizado dia 1/11/2007 11:59:50 AM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há muitos anos acompanho as expectativas para esta época do ano. Já tive a oportunidade inclusive de passar esses dias na Índia em retiro espiritual quando as pessoas procuravam outras formas de dialogar com seus sonhos, porque nunca deixamos de sonhar, de ter objetivos ou de projetar nossas expectativas.

Sejam quais forem os desejos, sempre serão importantes para nós que os manifestamos. Por vezes queremos aspectos mais materiais como mudar de emprego, comprar uma casa, ou até mesmo passar num exame; outras vezes nossos sonhos são mais espirituais, quando desejamos encontrar um amor, casar ou até mesmo engravidar. Mas devemos observar que sonhos são sonhos e que muitas vezes vêm carregados de medos, incertezas e inseguranças visto que sua concretização não depende inteiramente de nós. Somos como os mestres de luz ensinam: co-autores do nosso destino e assim temos uma boa participação com tudo o que acontece à nossa volta, mas com certeza não dominamos os resultados finais.

Nos tempos antigos nesta época acontecia na Índia um ritual chamado Besant Pachami, quando a deusa Saraswati (deusa da pureza, emanação da luz divina) era saudada e as pessoas pediam purificação. Hoje, ainda nesta sintonia, são feitas faxinas nos escritórios e até nos computadores, flores brancas com lamparinas são oferecidas nos rios em busca de abertura de caminhos.

Em 1993, quando fui para lá pela primeira vez, assisti todos esses ritos sem entender muito bem seu significado, mas não resisti em fazer minhas oferendas. Percebi na ocasião que desejava muitas coisas para minha vida, mas na hora de fazer meus pedidos as idéias não vinham claras. Precisava de dinheiro para concretizar mudanças radicais no meu caminho, precisava de um novo emprego, precisava de esperanças renovadas...
No momento em que ofereci minhas flores no rio Ganges, ouvindo ao fundo o arathi - cerimônia do fogo sendo entoada pelos monges e repetida pela multidão - senti que o que precisava mesmo era de luz e de sabedoria para agir, que o resto todo viria naturalmente. Foi um momento mágico, porque me senti iluminada vendo que nenhuma das minhas questões objetivas era mais importante que essa luz...

Na Índia o rio Ganges está associado à deusa Ganga que representa, assim como Saraswati, a energia da mãe divina, neste caso em sintonia com a fluidez. E desde esse ritual minha percepção sobre desejos para o futuro mudou. Nunca mais pedi a concretização de coisas objetivas, apesar de continuar querendo coisas do mundo.
Na hora de fazer meus pedidos de renovação no ano novo, sempre aquela energia da Índia volta para mim, e só consigo desejar luz, porque sei que a mente divina conhece todas as minhas necessidades, e bem mais importante que a concretização dos meus sonhos, com certeza é estar em sintonia com essa luz que está no meu interior.

Na Índia, Júpiter, o regente de 2007, é conhecido como Brahaspati ou Guru, instrutor espiritual, governante dos poderes mentais. Felizmente para nós que vamos conviver um ano inteiro com sua energia, Júpiter é considerado um planeta benéfico - o que já nos confere um certo otimismo -, porém como tudo depende de como recebemos as energias e percebemos o mundo à nossa volta, sugiro que não nos esqueçamos de limpar nossa mente para criar espaço para o novo.

Compartilhando com você, amigo leitor, essa experiência libertadora que tive na Índia há mais de dez anos, desejo que 2007 e sua energia Jupiteriana entrem com muita luz em sua vida. Desejo também que seu coração se encha de amor e que Jupiter conspire a seu favor, expandindo suas potencialidades. Porque às vezes o que queremos não é o melhor para nós e a mente divina sabe de tudo isso...

Assim, acho que todos nós podemos deixar de ansiar tanto pelos nossos sonhos e, quem sabe, assim possamos nos abrir para receber com mais alegria aquilo que a vida nos oferece.

Maria Silvia convida você para participar do seu Workshop “Roda da Fortuna” onde ela trabalhará com mantras, visualizações criativas para ativar a energia de Júpiter em sua vida. Confira no seu site.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 183


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa