Menu

Entrando no clima da Copa...

Atualizado dia 6/13/2006 3:06:23 PM em Autoconhecimento
por INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bate-papo e reflexão

Estamos à beira de um Campeonato Mundial de Futebol! Nunca se viu tanto verde-amarelo-azul-e-branco nas ruas, nas lojas, nas roupas, bandeiras por todo lado, nos carros, nas casas, nas camisetas. O Brasil nunca se enfeitou tanto para um campeonato como neste. Um campeonato que envolve tantos países, divulga a imagem dos participantes.

Talvez seja importante parar e prestar atenção no que está acontecendo em toda essa agitação em torno da Copa. Parece haver certa distorção nas proporções e nas ligações entre umas coisas e outras:
· Ganhar a copa significa apenas que o país vencedor tem um time bom em futebol
· Não quer dizer que o país vencedor é bom em outros esportes
· E, muito menos, que o país é bom em outras condições...

Pensando em todas as circunstâncias que vivemos atualmente, claro que é gostoso “curtir” nosso time e torcer pela vitória. Mas precisamos tomar cuidado para que o campeonato que realmente precisamos vencer não seja deixado de lado...

Qual seria esse outro campeonato? Será que é a copa de futebol que nós brasileiros precisamos vencer? Parece que existe um outro campeonato que já iniciamos e que, com todo esse movimento da mídia, está ficando “esquecido”, “adormecido”, deixado de lado...

Estamos falando do campeonato da ética, da honestidade, da não-corrupção... Precisamos estar atentos para que uma alegria no esporte não sirva de anestesia para as dores e “doenças” que vivemos diariamente na Saúde, na Educação, na Segurança, nas altas taxas de impostos, nas inconseqüências de atos econômicos e políticos. Precisamos estar atentos para que uma alegria no esporte não venha a cobrir atitudes de torcedores que descarregam sua energia agressiva quebrando propriedades alheias, bebendo em excesso, causando acidentes no trânsito ou praticando outros atos violentos... Precisamos estar atentos para as “nuvens de ilusão” que esta euforia pode trazer...

Quando prestamos atenção, percebemos que, mesmo torcendo pelo nosso país, curtindo os jogos com amigos, indo para a rua comemorar, há um outro campeonato que precisamos vencer:
· um campeonato em que o treino precisa ser diário,
· onde não existe um treinador contratado por ninguém, mas que é feito por cada um de nós,
· que tem como conseqüência algo interessante: cada vencedor divide os resultados de seu “troféu” com o grupo onde vive - os outros cidadãos...

Vamos honrar as palavras da nossa bandeira — essa que colocamos nos carros, casas, lojas, e roupas: ordem e progresso - ou seja, é através da ordem que se chega ao progresso!

Não deixe que a euforia da Copa de Futebol obscureça o campeonato que vai fazer deste, um país verdadeiramente campeão.

Não permita que o campeonato de futebol diminua a importância do campeonato que todos nós - cidadãos e governo - precisamos jogar para vencer as dificuldades que nosso povo vem passando.

Não deixe que o campeonato de futebol afaste de você a vontade de contribuir para este país, como um cidadão honesto, ético e comprometido com um país e um mundo melhor!

Não vamos restringir o uso do verde-amarelo-azul-e-branco às roupas, carros, casas, ruas e lojas, pelo período da Copa do Mundo. Vista essas cores em seu coração,, no seu dia-dia.

E então, todo esse sentimento de ser brasileiro torna-se mais próximo da real conquista e faz concretamente a diferença que precisa ser feita: construir um Brasil melhor.

Vamos torcer pelo hexa do futebol e pelo hexa de um Brasil melhor. Esta taça faz diferença na vida de nosso povo e de nosso Brasil!

LOTUS – Instituto de Qualidade de Vida
Rua Dr. Miranda de Azevedo, 422 – Pompéia
(11) 3871-1853
[email protected]
www.viveryoga.com (não tem br)

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR   
Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa