Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento



ENTRE AS MEMÓRIAS E AS ASPIRAÇÕES ESTÁ O AGORA  
Home > Autoconhecimento
ENTRE AS MEMÓRIAS E AS ASPIRAÇÕES ESTÁ O AGORA

por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori

Compartilhe
   


Um grande obstáculo para a auto-realização é a permanência da mente no passado ou  no futuro.

As lembranças prazerosas, muitas vezes, alimentam nossa energia e nos impulsionam para a busca de novas interações que fortaleçam nossas esperanças. É muito bom saber que temos o poder de criar o que nos dá felicidade pela comprovação da própria experiência anterior.

O mal está em pensar que todo aquele tempo feliz que passou não se afina com um momento presente de dificuldades e que, feliz é a criança que não conhece a realidade da vida, como se esta fosse apenas um amontoado de dores e frustrações.

Se essa é a sua crença, seu presente fica sufocado entre o ontem e o amanhã, e você acaba se aprisionando no desejo constante de reviver o passado, negando-se a entrar na pulsação da realidade do momento onde deve estar sua energia para superar dificuldades ou para usufruir do prazer que está disponível para você.

A criança cresce... e começa a entender que não é onipotente, percebe que o “não pode” existe e que as “birras” nem sempre ajudam a realizar seus desejos. Mas ela também sabe que o mundo é maravilhoso porque ela pode ainda viver na fantasia da sua inocência.

E mais... esse ser infantil, que sabe sonhar, que sabe transformar uma abóbora em carruagem, está vivo dentro de cada um de nós.

Não podemos deixá-lo adormecido.

A coragem que habita nosso coração na infância precisa ser mantida, para que, aliada à responsabilidade e ao bom senso que adquirimos ao longo da nossa jornada, possamos avançar sempre, mesmo diante do medo que tenta nos paralisar.

O que virá no amanhã é muito importante e depende do que estamos fazendo nesse exato momento, alicerçados no amadurecimento que conquistamos a cada passo da nossa existência, para que nossos erros sejam os precursores dos nossos acertos, sempre.

O que você pretende realizar, dentro dos seus propósitos, já começou muito antes, mas você só pode agir agora. Se os frutos estão nascendo deformados você não pode corrigi-los, mas pode se lembrar como cuidou mal da árvore ou como foi distraído ao escolher a semente. Mas se ficar preso nas lamentações de uma prática anterior imprópria para o que gostaria de colher, nada mudará.

O que pode ser transformado está em suas mãos, agora.

Não desperdice sua energia com o que já passou ou com o que virá.

Agora é o tempo real.

Observe seus pensamentos... eles escapam facilmente para lugares improdutivos.  Ou eles se fixam no que você já viveu ou no que acham que você viverá.

Não pensar é impossível porque estamos vivos, mas exercitar uma prática espiritual através do relaxamento mental, entrar num estado meditativo onde nossa mente se conecta com um espaço infinitamente maior, nos livra do apego às formas que não se sustentam para sempre.

Quanto mais evoluímos nesse sentido, mais compreendemos quão profundo é o nosso Ser e mais nos livramos da dependência dos resultados futuros e do apego aos acontecimentos passados.
Viva plenamente... Agora!  


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
ENTRE AS MEMÓRIAS E AS ASPIRAÇÕES ESTÁ O AGORA
5 8


Autor: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 22/01/2009

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade