Menu

Entre o bem e o mal, existe você

Atualizado dia 10/25/2007 7:24:02 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Entre Deus e o Diabo existe você. Estamos sendo injustos com o Diabo se tudo de ruim que fazemos é por culpa dele, assim como tudo de bom que praticamos é por Deus.

Vamos deixar claro que Deus e o Diabo estão dentro de cada um de nós, assim como estão do lado de fora, ao mesmo tempo. É uma questão de interpretação de cada um, e não devo entrar nesse mérito. Então, você nada faz? É fácil colocar tudo de bom na conta de Deus e toda maldade praticada na conta do Diabo. Cômodo para todos nós. Então, não existimos, não temos consciência nem vontade própria, e tudo o que fazemos é por influência dos maus e dos bons espíritos. Você é um nada, sem coração, sem alma, sem vontades?

Aí, dentro de você, na caixa preta da sua consciência, é onde estão gravadas as suas ignorâncias e as suas virtudes, seus bons e maus pensamentos, suas diversas vidas materiais e espirituais. Você não é vítima, como também não é herói. Você é simplesmente você, um único espírito com diversos corpos e várias moradas.

Somos como as estrelas, temos vida própria e os resultados dos nossos aprimoramentos e das nossas vitórias cabem somente a nós mesmos. Não são de Deus e nem do Diabo. Todos os seus atos são creditados a você.

Se você tiver alguma influência para fazer algo ruim, você tem responsabilidade sobre ela. Mas como, se eu estava sob a influência de outro? Por que você não se alimentou da vitamina do amor, da compaixão, da fraternidade, dos bons pensamentos, do desejo de ver o próximo feliz. Com esses sentimentos, você nunca ficará à mercê da penetração do mal. Se pensa coisas boas, se tem atitudes para o bem, se cria um campo magnético resistente que deixa o mal impenetrável, ele se afastará.

Mas, eu acredito em Deus, e tudo o que me pertence é ele. Não, as suas atitudes não têm o aval de Deus. Elas pertencem a você, e a você foi dado o livre arbítrio. Então, não culpe o diabo e nem credite a Deus suas atitudes. Elas são suas, e a cada etapa Deus corrige suas provas e vê quais as matérias você deverá repetir, e a escola onde deve ir estudar.

Deus é justo e o ama. Você é Seu filho e Ele não deixa nada acontecer que não seja para o seu crescimento. Então, de agora em diante procure fazer uma mudança interior para melhor servir a você e ao próximo. Tenha uma vida recheada de alegria, mas não se esqueça da justiça Divina, que é o espelho da sua consciência na hora em que você aparece diante de si mesmo. Escute o seu coração, abra a sua consciência e faça uma análise de tudo o que vê e de tudo o que poderá fazer no agora e daqui em diante.

Comece o dia agradecendo e termine o dia se perdoando, porque todo dia é dia de acertar, como todo dia é dia de errar, mas sem perder a alegria do aprendizado, da vontade de viver, de ser livre sonhando, amando, rindo. Não deixe de desejar primeiro a felicidade do próximo. Experimente passar um dia olhando as pessoas com o olhar do desejo de vê-las felizes. Ao final do dia, vai se sentir voando entre as estrelas.

Digo isso por que sempre sonho que estou voando, passando por lugares lindos. Vou do chão ao alto de um prédio, voo entre as árvores, pulo das montanhas, num sonho suave e lindo. Um sono profundo, de tamanha realidade que, quando acordo, muitas vezes procuro o chão para me levantar.

Deus coloca os anjos para ajudá-lo nas provas e nas lições não aprendidas, além dos mestres da luz que nos orientam nas travessias da vida. Porém, para que sua lição seja leve, suave e fácil, deve largar os vícios, os dogmas, os medos que paralisam a sua vida, e abrir as grades do seu coração, para que tenha o gabarito das provas. São as intuições e as pessoas certas que vão ajudá-lo na sua caminhada.

Vivendo em estado de amor por você e pelo próximo estará fora das grades, e uma voz do alto falará em seu coração, mostrando os caminhos mais suaves para você aprender, sem dor e sofrimento, as suas lições.

Não adianta xingar o diabo e colocar a culpa toda nele. É como um traficante, se não existisse o consumidor, ele não teria para quem vender sua mercadoria. Não vamos encher nossos corações de maldades e a nossa mente de pensamentos ruins. Não vamos nos viciar em ter medo e deixar que os nossos olhos sejam envenenados pela inveja.

Faça seu campo magnético com amor, gratidão, compaixão, fraternidade, e viva a sua vida com humildade, porém, alegre, livre, sem medo e só com as dívidas das lições das vidas passadas, que são muitas, mas gratificantes, quando resolvemos pagá-las antes de qualquer outra. Sempre haverá crédito na sua conta divina para diminuir as dores das suas lições. Basta querer pagá-las de coração e terá suas dívidas perdoadas, podendo dar início a uma nova vida, com uma nova visão, com o coração livre, a alma limpa, e tudo o que desejar aparecerá com mais facilidade.

Assim, deixará de colocar a culpa no diabo, alimentando-o com o que ele mais gosta: ser lembrado em suas maldades que não fez, e dizer para Deus que seus lindos filhos são ruins, porque praticam a injustiça, transferindo sempre os seus erros para os outros.

BNN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 129


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa