Menu

Envelhecer

Atualizado dia 9/1/2014 9:31:22 PM em Autoconhecimento
por Verônica Dutenkefer


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nos últimos anos, convivi e cuidei de algumas pessoas idosas. E pude constatar que a vida traz uma certa ironia em seu destino, pois quando crianças levamos anos para aprender a nós tornar independentes e quando envelhecemos precisamos aprender a nos tornar dependentes. Por mais independente que você tenha sido, seu corpo começa a lhe impor algumas (ou muitas) limitações.
Aí, nós que ainda não chegamos naquela idade, temos dificuldade em tolerarmos as "teimosias" de nossos idosos. É difícil entendermos por que eles não nos obedecem e teimam querer fazer as coisas do jeito deles, sendo que sabemos que eles nem sempre conseguem ou podem realizar o que sempre fizeram.
E me colocando em seus lugares, percebo o quanto deve ser difīcil isso. Querer continuar no mesmo ritmo, mas não mais conseguir. É a vida novamente impondo suas lições!

É comum ouvirmos dizer que o tempo traz a maturidade, mas quase ninguém divulga que junto com ela, também trazemos uma carga de dores que nos marcaram ao longo da vida. E talvez, é justamente a consciência dessa bagagem escura que nos torna mais cautelosos e menos arrogantes.
Em nossa pele trazemos as rugas, marcas do tempo e das emoções que passamos ao longo da vida. Cada um com sua história, tentando fazer o melhor, mesmo que com o tempo, descubramos que esse melhor era falso.
Só nos resta continuarmos tentando fazer boas escolhas, e com escolhas quero dizer o poder e o direito que nós temos em escolher em que acreditar.
Escolher onde e em que quero colocar minha fé e esperança.
Boa jornada à todos!

Verônica Dutenkefer
11/06/2014
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Verônica Dutenkefer   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa