Menu

EPISÓDIO ISABELLA... MINHAS REMINISCÊNCIAS.

Atualizado dia 4/20/2008 11:27:26 AM em Autoconhecimento
por Euckaris Guimaraes Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma multidão gritando, atirando pedras, condenando sem saber se culpados ou não, sem julgamento, sem provas decisivas... o que não se justificaria mesmo que fossem réus confessos...

Que cena terrível! Eu me vi há mais de dois mil anos... na condenação pública da mulher adúltera... "Até quando, Jesus, vamos agir como aqueles insensatos de outrora, incautos, arrogantes, atirando pedras nos irmãos mais infelizes? Até quando, Mestre, terá que nos impedir a insanidade com a celebre frase: “Atira a primeira pedra, aquele que não tem pecados”?

Existem muitas coisas por trás da cortina do tempo, não sabemos o que houve em um passado distante ou não; quantas sandices cometidas contra aqueles que hoje nos atiram pela janela; quantas vezes cometemos o mesmo ato ou muito pior; são os duelos das almas em reajuste; é a nossa inferioridade que não nos deixa perdoar os algozes de outrora e faz de nós também algozes de nós mesmos...

Naquele momento, quando o casal adentrava a delegacia, teria sido fantástico e comovente se a multidão ali presente se consternasse em uma prece silenciosa e piedosa que desintegrasse miasmas presentes e fechasse as portas cortando a conexão com as trevas... Sim, sabemos que uma prece verdadeiramente sentida tem poder pra muito mais que isso.

Se derramássemos sobre os dois fluidos de arrependimento se culpados; de coragem, de fé se inocentes; de perdão que corta vínculos tenebrosos e liberta as almas... Se os cobríssemos com uma vibração altruísta de fraternidade, piedade, amor... AMOR sim, foi o que o Mestre Jesus nos ensinou até no Seu último suspiro... seria pedir muito de nós mesmos? Será que vamos permanecer ainda por muito tempo tão insensatos?

Recebi, pela internet, uma mensagem linda que me comoveu até às lágrimas por ter muito a ver com o meu pensamento pois me alegra saber que tem outras tantas pessoas unidas pelo mesmo pensamento. Peço permissão para transcreve-la, pela sua ternura e simplicidade, homenageando o autor que desconheço.

“Hoje Isabella completaria 6 aninhos se mãos perversas e mente doente não tivessem tirado sua vida. Sabemos que nada é por acaso, que a vida é eterna, que a Justiça Divina nunca falha, que nós somos imperfeitos e por conta disso julgamos, acusamos, praticamos atrocidades e tantas outras coisas... Mas... mesmo com todo estudo, com toda fé, nós ainda ficamos em estado de choque ao ver do que ainda somos capazes, da não aceitação da morte, principalmente em tenra idade.

Por isso vamos hoje elevar nosso pensamento ao Pai e orarmos por esse pai, essa madrasta que se forem os culpados são pessoas doentes e antes do nosso ódio, da nossa repulsa, merecem nossas preces. Pela família que podemos imaginar quanto sofrimento, quanta dor, principalmente as mães dos supostos assassinos e de Izabella, que hoje não pôde dar seu abraço, seu carinho físico. Elevemos nosso pensamento e que possamos pedir a Deus, a Jesus e à Espiritualidade, por todos, dando forças, paciência, resignação, arrancando dos corações o ódio, a mágoa, o rancor, o desejo de vingança, que aqueles que cometeram tamanha atrocidade possam arrepender-se e confessarem seu ato insano e que a justiça terrena seja feita.

E Você, pequena menina, botãozinho em flor, receba do povo brasileiro, de todos nós que lhe conhecemos num momento tão triste - que pelas imagens, fotos nos pareceu um serzinho iluminado, alegre, feliz - que tudo isto permaneça contigo onde estiver, que junto ao Pai possa olhar pelos seus familiares, possa perdoar e pedir a Jesus por todas as crianças que como você são vítimas diariamente de todo tipo de atrocidades.

Receba, pequenina, nosso carinho, nossas preces, nosso abraço. Que os anjinhos estejam a entoar junto a você o “Parabéns a você” e a envolvendo com todo esse carinho, toda vibração de amor que lhe enviamos.”

Para os culpados, sejam quais forem, faço minhas essas palavras do querido Chico Xavier, pedindo a você, leitor querido, que faça o mesmo; vamos formar uma corrente de caridade, pois como disse Allan Kardec, “fora da caridade não há salvação”. Afinal... todos nós precisamos dela, da salvação:

"Hoje é o Dia

Ainda que te encontres inteiramente penhorado à justiça, à face dos débitos em que te resvalaste até ontem, lembra-te de que o Amor infinito do Pai Celestial te concede a bênção do “hoje” para que possas solver e renovar.

O penitenciário na grade que o exclui do convívio doméstico pode, por seu comportamento, gerar a compaixão e a simpatia daqueles que o observam, caminhando com mais segurança no retorno à própria libertação.

O enfermo algemado ao catre do infortúnio, pelo respeito com que recebe os desígnios divinos, pode amealhar preciosos valores em auxílio e cooperação, em favor da própria tranqüilidade.

E ambos, o prisioneiro e o doente, no esforço de reconquista, pela nobreza com que recolhem as dores das próprias culpas, estendem a outras almas os benefícios que já entesouram.

Recorda, assim, que o dia de melhorar é este mesmo em que nos achamos, uns à frente dos outros, respirando o mesmo clima de regeneração e de luta.

Nem ontem, nem amanhã, mas agora...
Agora é o momento de levantar os caídos e os tristes, e de amparar os que padecem o frio da adversidade e a tortura da expiação...

Agora, é o instante de revelar paciência com os que se tresmalham no erro, de cultivar humildade à frente do orgulho e devotamento fraternal diante da insensatez...

Ainda que tudo te pareça na atualidade terrestre, sombra e derrota, cadeia e desalento, ergue a Deus o teu coração em forma de prece e roga-lhe forças para fazer luz e confiança onde a treva e o desespero dominam, porque se ontem foi o tempo de nossa morte na queda, hoje é o dia de nossa abençoada ressurreição."



Euckaris Guimarães Mendes
Educadora, Escritora, Palestrante, Pintora e Terapeuta.
Visite meu site, dê o seu voto.
Hoje, o melhor dia!
20/04/08

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Euckaris Guimaraes Mendes   
EDUCADORA - PSICOPEDAGOGA - ESCRITORA - TERAPEUTA - PALESTRANTE - PINTORA . CONHEÇA MEU TRABALHO, MINHAS PINTURAS ÓLEO SOBRE TELAS! MEUS ARTIGOS E TERAPIAS! VISITE MEU SITE! AGORA, MELHOR MOMENTO!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa