Menu

Equinócio de Primavera e a Energia de Libra

Atualizado dia 9/30/2006 7:03:33 PM em Autoconhecimento
por Camila de Carvalho Colaneri


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Sol entrou no 0º grau do signo de Libra às 01h04min do último dia 23 de setembro, iniciando mais um Equinócio de Primavera aqui no Hemisfério Sul.

Equinócio significa noites iguais, ou seja, é justamente nesta data que o dia e a noite têm a mesma duração. É o equilíbrio da Natureza. No Hemisfério Sul, o início da Primavera estimula o nosso desabrochar após um tempo de hibernação invernal. No Hemisfério Norte inicia-se o outono, tempo em que, após a exposição do verão, as folhas amarelam e começam a cair, sugerindo que é tempo de se preparar para a introspecção.

Entretanto, em ambos os hemisférios, estaremos na energia libriana que nos pede o equilíbrio para iniciarmos uma nova etapa bem diferente da anterior.

Aqui no Hemisfério Sul vivenciamos a Primavera, a estação das flores, do clima ameno e agradável. É um período em que devemos nos abrir, desabrochar, para experimentarmos as novas energias expansivas. Nesta época trabalhamos o eixo Áries-Libra, ou seja, do que eu sou e o que eu quero na troca com o outro.

Para que eu me identifique e que essa troca ocorra de maneira fluida em Libra, torna-se necessário meditarmos sobre as virtudes a serem cultivadas e que devem prevalecer sobre nossos defeitos. É tempo de colocar na balança, após crítica e seleção feitas em Virgem, do que temos de bom em nós e queremos conservar e aprimorar, e do que não gostamos em nós e queremos modificar. E aconselho que façamos isso sob esta influência porque ao chegarmos à energia escorpiana, não teremos mais escolhas, pois teremos que jogar fora definitivamente aquilo que não nos serve mais.

É um tempo, também, para pensarmos em nossos valores e fazermos um balanço sobre eles. Pensemos sobre a amizade, a coragem, a adaptação, a sinceridade, a sensibilidade, a tolerância, a compreensão. Após essa avaliação profunda devemos fazer as nossas escolhas e descobrir nossos novos direcionamentos. Devemos meditar sobre essa frase, trazida pela linha esotérica da Astrologia: “Eu escolho o caminho que fica entre as duas grandes linhas da força.”

Desejo que todos consigamos atingir nosso equilíbrio e que possamos viver em harmonia, como a energia libriana nos sugere.

Se você quiser saber mais sobre a energia libriana compareça à palestra que farei no dia 06 de outubro, às 15:00 horas, no Espaço Alpha Lux, Rua Cotoxó, 634, São Paulo. Mais informações na sessão Eventos da minha página aqui do STUM.

Paz a todos!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Camila de Carvalho Colaneri   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa