Home > Autoconhecimento

Erre e seja você!
por Paulo Tavarez

Erre e seja você!

O problema não é errar. O problema é como você processa o erro. Não existe erro, existe a expressão da sua vontade e ela é sagrada. Não podemos dizer que o leão erra quando mata e se alimenta das vísceras de uma zebra, ele não errou, ele expressou o que ele É. Quando você se entrega às suas inclinações está fazendo o mesmo, afinal, essa é a sua idade astral. Não é um erro, é apenas você. Por que culpar-se, qual a razão para tanto remorso? Esse é você, aceite, com o tempo, muitas coisas irão mudar, você irá expandir a consciência e aquilo que hoje é uma necessidade amanhã não será, pronto, é simples assim.

As pessoas processam as suas atitudes segundo os conceitos sociais, conceitos que são quase sempre criados a partir de um senso comum, conferidos pelas tradições, reforçados pelas religiões e filosofias diversas, não deveria ser assim. Não deveríamos negar a nossa vontade e nos ajustarmos a um mundo doente, cheio de regras e normas religiosas ou atávicas.

Ninguém precisa ser o que não é, o caminho é aceitar-se e permitir-se. Aos poucos a compreensão se expande e nossas  ações serão outras. Não precisamos de nenhuma doutrina que possa nos amputar, não precisamos ser o que não somos, precisamos entender, e o entendimento é algo que deve ser alcançado através do amor. Basta  não fazer ao outro o que não queremos para nós. Qual é a graça em vivermos assim, nascendo únicos e morrendo cópias?

O homem veio aqui para enfrentar, única e exclusivamente, a si mesmo. Não há nenhum problema nisso. A ordem cósmica se encarrega do resto, não há erros, não há crimes, toda a dinâmica Universal segue uma lógica que desconhecemos, não estamos no controle de nada. Deus não escreve certo por linhas tortas, escreve certo por linhas certas, é a nossa visão que é torta. Quando a nossa visão deixar de ser cartesiana e transformar-se em uma visão sistêmica, que transcende o tempo e o espaço, tudo ficará mais claro. Quando entendermos que ninguém é vítima de nada, que não há algozes, tudo irá se encaixar. Nenhuma folha cai de uma árvore sem a vontade de Deus.

Errar faz parte do processo, é algo natural. O que não devemos fazer é tratar os nossos atos como pecado, crime, deslize, nada disso, agimos de acordo com o nosso nível de consciência. Precisamos desconstruir conceitos e olharmos o mundo com os olhos de uma criança.

Pare de culpar-se, esse é o primeiro passo. Você não pode ser o seu maior problema, não deve se transformar no seu maior inimigo, você é um aprendiz, qualquer ato seu reflete aquilo que você É. Não se preocupe com julgamentos e nem tente ser aquilo que você não é para ajustar-se aos padrões externos. Você é você e isso é maravilhoso!

Como poderia agir de outra forma se o mundo é feito de vontade e expressão como bem nos ensinou o filósofo Shopenhauer?

A vontade é a fonte de tudo e ela promana do nosso corpo causal. Processar no corpo mental, de forma negativa, aquilo que somos é uma sandice.

O corpo mental exerce um domínio sobre as nossas emoções e cria registros emocionais inadequados que deverão ser resolvidos a seu tempo.

Estamos aqui para aprendermos, através da aceitação, do perdão, da confiança, da humildade a nos aceitarmos. Torna-te quem tu és, já dizia Nietzche. Não queira ser algo que não esteja em  sintonia com a sua vontade, com a sua verdade, seja você, pronto, tudo estará resolvido. O Universo se encarrega do resto.

Não existem seres maus, o mau é um conceito, tudo é divino e maravilhoso como dizia o poeta baiano.

Seja você, pois tudo aquilo que você tenta ser através uma disposição equivocada de pertencer a esse mundo doente, não deixa de ser um equívoco. Você já é tudo aquilo que tenta realizar, só não sabe disso ainda, portanto, erre, pois quem acerta só confirma o que já sabe.


 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Publicado em 13/04/2018

Veja também
Luz nos pés - Mente livre
Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
Um Novo Horizonte
O que está por trás de nossas expectativas?
A releitura da nossa infância sob a ótica reencarnacionista
Estar no mundo sem ser do mundo

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 20 de março de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa