Menu

ERROS E ACERTOS

Atualizado dia 1/23/2009 8:28:59 PM em Autoconhecimento
por Ernesto Ruben de Oliveira Júnior


Facebook   E-mail   Whatsapp

Será que estamos certos em todos os momentos, nas diversas situações que se sucedem durante nossa breve trajetória? Será que é bom estarmos sempre certos? Ou será que erros esporádicos nos levam a acertos maiores?
Estas são as perguntas que sempre me fiz, e as respostas ainda estou me dando.
Vivendo e aprendendo é a primeira idéia que me vem quando penso em erros e acertos. Então, começo a questionar dogmas e modelos pré-concebidos de como viver para não errar. Ora, se esses modelos realmente funcionassem, o viver seria tão perfeito que nada se aprenderia na prática, pois a teoria na prática é outra, já dizia a minha avó.
Por outro lado, creio nas linhas que sinalizam a retidão no viver, isto é, caminhar pela vida cercando-se de valores fundamentais oriundos, em primeiro lugar, da fé Naquele que é o responsável e legítimo autor de todas as coisas e, em seguida, nos valores estabelecidos pelas leis universais de respeito mútuo entre os seres, bem como ao meio onde vivemos.
Acredito que seguindo esse caminho reto erraremos, sim, porém serão erros mais apurados e sutis e, por conseqüência, nosso aprendizado também será mais apurado e sutil.
Tudo pode; deve ser proibido proibir; no entanto, devemos praticar o bom senso, ter consciência e honestidade ao agirmos; a proibição, se houver, deve vir de dentro, através de nossos valores bem definidos e bem entendidos. Somos, em parte, moldados no início de nossa existência, na nossa infância, de acordo com nossa criação e pelo que nos foi passado. Mas, por grande parte de nossa formação, nós mesmos somos responsáveis através das nossas escolhas, muitas vezes da negligência em fazê-las.
Na vida é inevitável viver, ou seja, não dá para passar despercebido diante de tudo aquilo que ela inspira, nos apresenta e nos convida a interagir. O escondido, achado está; por isso é necessário nos lançarmos sem medo nesse turbilhão maravilhoso chamado vida, sorvendo todo seu manancial de oportunidades em todos os seus níveis.
Acertar ou errar, pouco ou nada importa. O que realmente pesa é a autenticidade dos motivos, a lealdade no agir e o amor sem limites ao Criador.
Ernesto Ruben

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ernesto Ruben de Oliveira Júnior   
BUSQUE A LUZ A TODO O MOMENTO E VERÁ UM MUNDO BRILHANTE!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa