Menu

ERVAS, CURA E MAGIA: Como usar

Atualizado dia 2/18/2007 9:47:12 PM em Autoconhecimento
por FEMININO ESSENCIAL - Patricia Fox


Facebook   E-mail   Whatsapp

As ervas e plantas são usadas por nossa espécie há milhares de anos. Essa sabedoria está sendo preservada mesmo nos centros urbanos. Abaixo segue uma sugestão para usá-las não só fisicamente, mas também usando o poder de nossa espiritualidade.

Ritual de consagração das ervas

Você pode consagrar as ervas e plantas na hora do ritual. Veja um exemplo de ritual.

Resumo do que vai ser feito:
• Propósito do Ritual;
• Se tiver identificação com ou conhecer bem uma deidade, pode fazer uma pequena invocação dos espíritos de cura e das plantas usadas;
• Dia da Semana - o melhor dia para trabalhar com plantas é a quarta-feira, dia dedicado a Mercúrio (Deus da Comunicação e da Cura);
• Cores das velas - verde, branca, marrom ou lilás (o uso das cores é opcional; lembre-se: a magia é feita de simbolismo, mas o mais importante é sua intenção e comprometimento).

Instrumentos necessários:
• Uma bacia, cesta ou tigela de barro ou vidro (use de preferência materiais naturais)
• Castiçais
• Velas - jamais acenda velas ou deposite as partes não usadas na Natureza. Velas são feitas com parafina (derivado de petróleo) e o material não é reciclável pela Terra.

Como fazer:
Coloque a tigela no altar. Ponha os castiçais com as velas em cada um dos lados. Arrume as velas ao redor da tigela, acenda-as e acalme sua mente. É muito importante que você não seja interrompido.
Coloque a quantidade de ervas que você vai precisar para o feitiço dentro da tigela. Olhe atentamente para elas e procure sentir toda a força que delas emana. Poste sua mão de poder em cima das ervas (pode usar Reiki) e deixe a energia fluir. Conecte-se.
Amasse as ervas com os dedos e visualize o seu pedido sendo passado para elas. Sinta que está mandando sua energia para as ervas. Se houver alguma dificuldade em manter a mente no pedido você pode entoar, repetir, fazer uma música ou frase usando essas palavras: “_________(nome(s) da(s) planta(s)), faça com que haja __________(o pedido) em minha vida.”
Repita até sentir que as ervas estão encantadas. Use sua sensibilidade. Quando estiver pronta tire as mãos das ervas. O encantamento está feito.
Você pode encantar uma erva de cada vez ou encantar uma mistura.

Receitas

CHÁ PARA COMUNICAÇÃO E ALEGRIA
Infusão de Hortelã com Água de Flor de Laranjeira
- 500ml de água mineral (de fonte) fervente
- 1 punhado de hortelã fresca ou seca
- algumas gotas de Água de Flor de Laranjeira (à venda em casas que vendem produtos árabes)

BANHO DE PURIFICAÇÃO, PROTEÇÃO E FORÇA
- 1 litro de água
- 1 punhado de eucalipto (limpeza)
- 1 punhado de sálvia (proteção)
- 1 punhado de alecrim (força)
Faça uma infusão com as ervas e deixe a mistura descansar por aproximadamente 20 minutos. Coe e use no final do banho. As ervas podem ser entregues num jardim; são orgânicas e de rápida absorção pela Natureza.

Bom contato com o Povo Verde! Saúde, paz e alegria!

Ritual elaborado por Patricia Fox
Terapeuta e especialista nas Tradições Femininas, Mitos, Contos de Fadas, Eco-feminismo e outros temas ligados ao universo das mulheres. Uma das precursoras e divulgadoras da cultura celta e divino feminino no Brasil; há cerca de 17 anos desenvolve trabalhos na área. Também é astróloga, aromaterapeuta, terapeuta reikiana (nível III), massoterapeuta (Técnica Integrativa) e especializada em diversas técnicas tais como tarô, florais, fitoterapia, dentre outras. Integrante de Tradições Espiritualistas, dentre elas Druídica (por Emma Restall Orr - Inglaterra), Alexandriana (por Edmundo Pellizari) e Xamânica Celta (John Matthews - Inglaterra).
Saiba mais sobre o curso HERBANÁRIO SAGRADO - ERVAS NA MAGIA. Nova Turma! Início das aulas: 11/03/2007.
www.heramagica.com.br
(11)7486-1156
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: FEMININO ESSENCIAL - Patricia Fox   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa