Menu

Escolhas

Atualizado dia 2/18/2018 10:22:03 AM em Autoconhecimento
por ANA PAULA DE JESUS


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada um em seu tempo, no seu ritmo, de acordo com suas próprias experiências e certezas. Não há certezas. Não existe aquele que possui a chave para nada. Erre ou acerte por si mesmo. Vai e se joga!

Está tudo bem não saber o que fazer às vezes (ou sempre).  Uma hora saberá, mas não a partir de experiências alheias, e sim de suas próprias vivências encontrará respostas para suas questões.

Sei que é tentador querer pegar um caminho mais curto, uma dica, um conselho ou algo assim, de fato é uma possibilidade, mas, sabe de uma coisa? Aprendemos mesmo é quebrando a cara.

Por isso, ouse fazer e ser o que quiser, muitas vezes vai dar errado ,mas banque as suas buscas e escolhas, ainda que erradas, são suas e em algum momento vai se dar conta de que mesmo errando, fez o melhor que pode no momento. Estamos aprendendo e faz parte do aprendizado colher erros e acertos.

No plantio que fazemos pela vida a fora, regamos flores, mas também colhemos espinhos. O adubo faz parte do processo, então, não se prive de fazer algo por medo de dar errado.

Tudo aquilo que depender de você e quiser fazer, faça. Há outras tantas coisas que não poderá controlar, como as ações alheias, a temperatura ou a força dos ventos, mas as suas ações (quando está consciente) podem ser pensadas e escolhidas na maior parte das vezes.

Ouça pessoas mais novas, mais velhas, observe. Conheça mestres, gurus, chatos, sabichões e charlatões e etc. Mas, quando for tomar uma atitude, tenha a certeza que é você que está no comando de suas ações.

Algumas pessoas são conhecidas como formadoras de opinião, pois influenciam outras, tudo bem que seja assim, se você gosta dessa ou daquela forma de pensar, não há motivos para não escutar o que o outro diz como uma sugestão.

Concorde, discorde, acrescente algo aqui ou ali nas ideais que compartilha, mas seja sempre você a tomar suas decisões por si mesmo.

Arque com as consequências de fazer ou deixar de fazer, de escolher ou não escolher alguma coisa. Seja como for, você sempre estará escolhendo, ainda que nada escolha.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa