auravide auravide

Escolhas Positivas fazem a diferença


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes, já fizemos coisas que nos desagradaram, para agradar o outro, seja, o parceiro, os filhos, os amigos, o chefe?

Recordo-me que há muitos anos, detestava fazer Academia, especialmente, Musculação, até descobrir num de meus exames de rotina que estava com Osteopenia. Foi então que decidi aprender a gostar de me exercitar e, na época mesmo resistente, com preguiça e sem vontade, forçava-me a ir.
Terminada aula, sempre vinha aquela sensação de bem estar maravilhosa, desde então, não parei mais de frequentar a Academia. Com o tempo fui percebendo que o desprazer, havia se transformado em algo prazeroso e, exercitar-me passou a fazer parte de uma rotina não somente agradável, mas, sobretudo, saudável. Se pararmos para analisar, algumas pessoas ainda tem certa resistência ao novo , àquilo que de alguma forma, as tira da sua zona de conforto.
São muitas as situações que podemos estar vivenciando diante de uma situação nova, entre elas, o medo do desconhecido, daquilo que vira ou poderá vir a ser.
Podemos eventualmente, não nos permitir ir à locais que não conhecemos, pelo simples fato de não sabermos o tipo de situação ou pessoas que iremos encontrar, ou ainda, uma certa resistência em aprender coisas novas, por não acreditarmos sermos capazes.

É importante que aprendamos a arte da flexibilidade visando driblar os desafios diários que a vida constantemente nos apresenta. Este é o caminho para derrubarmos , barreiras, crenças e preconceitos, muitas vezes, arraigados dentro de uma visão estreita e limitada sobre a vida.
Aprender a ressignificar é, quem sabe, uma das soluções para tentarmos transformar as experiências negativas em positivas, aprendendo que o novo deve fazer parte do nosso crescimento e evolução pessoal. Ressignificar é aprender a olhar a mesma situação sob um novo ângulo, outro ponto de vista, dando oportunidade para que nossa mente crie caminhos alternativos , diante de nossas escolhas.

Se estivermos num restaurante lotado e o garçom não vem nos atender, podemos optar entre ficar irritados e nervosos, saindo do restaurante, ou tentar ver a situação sob um novo ângulo, escolhendo o que aquela vivencia significa para nós.
Estamos sempre tendo a oportunidade de fazer nossas escolhas e ressignificar esta vivência significa pensar que, afinal, o garçom pode ser novo no restaurante e, por este motivo, pode estar bastante atrapalhado com os pedidos, ou ainda, não nos viu, enfim, há sempre varias possibilidades que poderemos focar, antes de sairmos agredindo injustamente as pessoas ou, até mesmo nos agredindo diante de um possível, descontrole emocional.

Uma situação aparentemente desagradável, pode no final tornar-se algo prazeroso e agradável, resta darmos a nós mesmos a oportunidade de vivenciar o novo, aprendendo que somos nós que nos boicotamos, deixando de aproveitar as tantas oportunidades que a vida diariamente nos oferece, sem julgamentos, sem ideias pré-concebidas, sem rótulos. A cada dia eu aprendo que é através das experiências, supostamente vistas como negativas, que nos transformamos em pessoas melhores.

No final, precisamos apenas ter coragem para experimentar o novo, aprendendo a dançar a dança da vida que nos torna mais felizes e prontos para encarar todo e qualquer desafio.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 30 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas como Pissarro e Van Gogh. Cursos de Pintura para Pintura em Óleo ou acrílica sobre tela -iniciantes ou não. www.taniapaupitz.com.br wathsapp - 48 999723446
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa