Menu

Escolhendo ser feliz

Atualizado dia 4/16/2020 10:39:22 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos falam sobre o "Fluxo Divino", o "fluxo da bem-aventurança", sobre entrar nesta sintonia onde tudo é bom e perfeito, porém, poucos são os que ousam permitir que este fluxo chegue a si.
A principal causa da infelicidade e do sofrimento não é algo que nos falta, mas a rejeição, a resistência àquilo que se apresenta no aqui agora para nós.

Existe um aspecto de nossa personalidade muito rígido que espera que tudo seja do jeito que ele quer. Essa parte nossa tem muita dificuldade de fluir com a vida, de deixar a vida nos conduzir confiantes de que o melhor sempre acontecerá.

Tudo o que acontece e que está fora dos seus planos, ou que acontece de uma forma diferente do que esta parte é capaz de aceitar, é causa de sofrimentos e insatisfações para ela. Qualquer movimentação da vida que em sua imaginação possa impedi-la de atingir os resultados esperados e realizar-se exatamente da forma que ela espera, dispara gatilhos que produzirão sintomas de medo, preocupação, frustração, tristeza, raiva e/ou irritação.

E o mais interessante deste aspecto é que é exatamente ele quem atrai as dificuldades que o cutucarão, que nos tirarão de nossa zona de conforto e condições imaginárias de bem-estar.
Mas ao perceber este padrão podemos agradecer às circunstâncias e aos sincronismos da vida que nos trouxeram esta importante lição:

A felicidade maior não é atingir uma meta e ser feliz apenas naquele momento, assim como o fluxo da bem-aventurança não é realizar desejo após desejo com total facilidade e colaboração universal, mas estar em paz e contentamento o tempo todo, em aceitação e abertura, sem necessidade de determinar e controlar como cada momento deve se manifestar para nós. Este é o alinhamento que, junto com o contentamento e gratidão, permite que a vida flua mais leve e alegremente.

A própria necessidade de controle e de que tudo corresponda às nossas expectativas já é um sofrimento, já é algo que nos tira do nosso melhor, do nosso equilíbrio interior. O desejo surge da rejeição ao aqui e agora, das carências e vazios interiores que temos e tentamos esconder. A necessidade de controle vem do medo, da preocupação, da crença que alimentamos no mal e no pior que sempre pode acontecer.

Isso não quer dizer que se houver uma goteira em nossa cabeça não podemos mudar de lugar, mas apenas que isso não seja causa de desequilíbrios e reclamações, que não seja uma justificativa para alimentarmos negatividades e sofrimento, para rotularmos a nós mesmos, os outros ou a vida como negativo ou ruim. Rir das surpresas da vida e ter jogo de cintura é o melhor remédio!

A felicidade é uma escolha que envolve coragem, confiança e entrega para que possamos aceitar cada momento exatamente como ele se apresenta. Parar de resistir e aceitar é o primeiro passo para a paz interior e felicidade plenas.

Que possamos com muito amor acolher este aspecto insatisfeito de nossa personalidade que nos separa da realidade abençoada do Ser!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa