Menu

Escute seu coração

Atualizado dia 10/14/2021 1:01:21 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

O crescente senso de insatisfação com a vida é acompanhado de ansiedade, questionamentos, sacrifícios e poucas esperanças em encontrar um caminho sólido na vida e até mesmo no amor.

Tal falta de esperança se dá pela ansiedade de uma descoberta, uma situação que lhe ofereça segurança duradoura, pode ser ocasionada por diferentes emoções.
Em determinado momento estamos rindo e alegres, em segundos, estamos chorando e tristes com desejo de fugir das meras comparações para a realidade que encontramos.

Uma mudança se faz necessária para obedecermos ao coração e partirmos para ouvir a voz dos sentimentos que pulsam no peito. Parece, ao convertido pela liberdade, que lhe exigem que largue mão de tudo, até mesmo do domínio sobre si mesmo. O apego não compreende a liberdade exultante da união espiritual.

Os prazeres materiais são sempre maiores na antecipação do que na realização, mas as alegrias do coração são sempre maiores na realização do que na antecipação.

Nem todos aceitam as exigências feitas durante uma crise interna. O tempo de uma mudança do coração tem seus próprios padrões. Depois de confrontado com Deus, nada mais busca senão corresponder à “A Vontade Divina”. Tal coração é tão implacável no seu amor divino como é implacável o seu amor materializado na compreensão e na bondade.

A crise das emoções do coração tem certo reflexo da ânsia pela perfeição. Não exija demais de outro coração. Depois de se render a uma paixão, o coração, antes, há de se render ao amor natural de Deus.

Deus ama a natureza sobre todas as coisas, sendo Ele o começo da própria vida espiritual e material, deixando bem natural todos os corações que o amam. A vida recheada de emoções, paixões e da essência do  amor.

BNN
Texto Revisado



 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 611


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa