Menu

Essência Feminina

Atualizado dia 7/26/2018 11:31:40 AM em Autoconhecimento
por Fabiana Gino


Facebook   E-mail   Whatsapp

Essência ou natureza de um ser é aquilo que faz com que este ser seja o que é, apesar das particularidades e das propriedades eventuais e/ou acidentais. 

Essência:
substantivo feminino
1. aquilo que é o mais básico, o mais central, a mais importante característica de um ser ou de algo.
2. ideia central, argumento principal; espírito./"a e. de uma religião.”/feminino

adjetivo
1.relativo a ou próprio de mulher ou fêmea.
2. morf.bot que tem apenas pistilo[s] (diz-se de flor).
3. referente ao sexo caracterizado pelo ovário nos animais e nas plantas; fêmeo.
4 . bio diz-se de gameta, ger. grande e imóvel, que durante a reprodução sexuada se funde ao gameta masculino no processo de fecundação.
5. adjetivo substantivo masculino.

  Gramling diz-se de ou gênero gramatical que se opõe ao masculino nos idiomas que têm dois gêneros e que, nos que têm três, se opõe ao masculino e ao neutro.
 
ESSÊNCIA FEMININA
“Essência feminina” são as características constantes e gerais que vão muito além dos traços superficiais e passageiros, ou seja é o conjunto de tudo o que é inato, oposto do que é “adquirido”, ou cultural (ou imposto pela sociedade)".

O FEMININO é uma polaridade do ser, sendo assim tanto as mulheres quanto os homens possuem em si as energias do feminino  (assim como do masculino), já a FEMINILIDADE significa trazer à tona as qualidades do feminino que são inerentes à mulher, quais sejam: Introspecção, intuição, sensualidade, doçura, ‘passividade’-  (Qualidade de Passiva, do Latim PASSIVUS, “capaz de sentir ou sofrer”, de PASS-, da raiz de PATI, “sofrer, aguentar, sentir”. O sentido de “não ativo” surgiu por volta do século XV).

Um exemplo que encontrei e que adoro citar, por considerar que facilita o entendimento é o do triângulo:
"Um triângulo pode ser isósceles, retângulo ou equilátero, mas terá sempre três lados e três ângulos e isso é o que o define como triângulo, ou seja, essa é a sua essência".

O fato deste triângulo ser isósceles, retângulo ou equilátero não o torna um triângulo melhor ou pior, nem faz com que deixe de ser um triângulo (não desfaz a sua essência)...
Da mesma forma a essência do feminino corresponde à sua possibilidade e não à sua realidade singular e manifestada, reafirmando o fato de que não existe uma forma exata de ser mulher e sim uma forma que melhor convém a cada mulher ser...


Ocorre que, na atualidade, nós próprias não entendemos nosso lugar como mulheres e acabamos buscando respostas em toda parte, exceto dentro de nós mesmas, onde elas realmente  estão, o que nos leva a negar essa essência do feminino confundindo-a com submissão, fraqueza, fragilidade  ou negamos o valor fundamental que reside por trás da feminilidade da mulher, entendendo-o  como sendo  representações  baseadas meramente no sexo e seus atrativos e acabamos, por desconhecimento de nossa própria essência, adiando em nós mesmas nossa realização de MULHER como mulher, como mãe, como fêmea....como Ser!

Faby Gino

https://www.fabygino.com/copia-essencia-feminina

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabiana Gino   
“Mineiroca” (nascida no Rio e criada em BH).  39 anos, Mãe DAS gêmeas, Engenheira Civil por profissão, Escritora por amor e Filósofa por atrevimento... Sagitariana com ascendente em Sagitário; ‘Sincericida’! Amante de sorrisos, fã de risadas e defensora do bom humor. Falo ‘pelos cotovelos’, choro assistindo desenho e nunca desisto de um sonho.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa