Está feliz não é ser feliz.




Autor Bernardino Nilton Nascimento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/5/2025 2:58:41 PM
O problema de como ser feliz está na raiz da saúde mental e, quando ninguém tem uma resposta para esse dilema, o bem-estar permanece sem solução.
Ninguém escapa do condicionamento que equipara felicidade a dinheiro, sucesso, juventude, atividade sexual, status, posses e poder. Se você cair na lacuna onde as noções sociais de felicidade são inatingíveis, você se torna um estranho com poucas chances de encontrar um plano racional de recuperação.
Deve haver um caminho melhor, e ele só pode ser encontrado repensando completamente a felicidade e a infelicidade, o sofrimento e o bem-estar.
Felicidade e infelicidade são atividades da mente que tenta lidar com os desafios da vida. Como a mente é inconstante, imprevisível, cheia de conflitos e constantemente exposta ao condicionamento social, ela não pode servir de base para o verdadeiro bem-estar.
Somente a transcendência funciona, o que significa que a consciência deve ser colocada em um nível superior, mais importante do que a mente. Esse nível é autocurativo, pois é nela que tudo em que confiamos, tanto físico, mental e espiritual, que é organizado.
Ao mesmo tempo, os valores humanos mais preciosos são: "liberdade, amor, compaixão, honestidade, beleza, trabalho, criatividade e espiritualidade, que emergem da nossa consciência com a de Deus.
Portanto, a felicidade é um bem pessoal e, se incluirmos mais uma pessoa e a sociedade nela, certamente não saberemos e nem encontraremos a felicidade.
Seja feliz para desejar a felicidade do próximo, aprenda a rezar feliz, aprenda a proteger a consciência da vida cotidiana.
BNN
BNN
Autor Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |





Deixe seus comentários: