Menu

Estamos entrelaçados

Atualizado dia 9/6/2008 3:17:23 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma invisível luz dourada prende todas as religiões do mundo, e entrelaça as vidas e as doutrinas de profetas, videntes e filósofos que aparecem na Terra, assim como as de todos os seres de memórias imutáveis.

Tudo quanto eles fizeram e conseguiram esteve subordinado a princípios e dedicação, o que um fez, todos nós podemos fazer. Essa mesma luz dourada deve unir a vida de todos nós que, neste grandioso Universo, deseja trocar os seus medos pelo entusiasmo, a fraqueza e o sofrimento pela fortaleza e prazer, a aflição e a ansiedade por uma paz completa, a miséria e a penúria por inesgotável abundância de emoções e bens.

Cada um é o arquiteto e o operário da própria vida, mas ao mesmo tempo em que agimos interiormente no plano da consciência, atraímos o mundo exterior e somos seduzidos por ele.

Assim, as ideias são as forças edificadoras de que dispomos, porque elas são energias. Cada ser brota e atrai ideias semelhantes e, à medida que as ideias se espiritualizam, tornam-se mais sutis em seus efeitos. Essas espiritualizações realizam-se em conformidade com certas leis, e constituem a eficácia de todos os nossos atos. Então, todas as coisas acontecem no plano invisível antes de se manifestarem no visível, no espiritual. O plano do invisível é o plano das causas, e o plano visível é o reino dos efeitos. A natureza do efeito está sempre determinada pela natureza da causa.

Temos que expor os fatos essenciais, relacionados às leis fundamentais a que estão subordinadas a cura interior e a força do pensamento, assim explicando-as, de modo tão singelo e claro, até que sejam de fácil compreensão. O propósito da vida é mostrá-las, para que todos possam compreendê-las de maneira simples e constante, até na mais insignificante particularidade. Elas significam os mais puros sentimentos do amor à vida.

A sua vida pode acomodar-se a essas leis. Não é uma afirmação simplesmente teórica, sendo positiva e de práticos conhecimentos. Uma série sucessiva de fatos entrelaça todo o universo, e toda a humanidade inclina-se ao cumprimento das vontades superiores. Alia-se a elas em virtude das leis morais, que regem as causas e os efeitos, formando uma admirável cadeia de energia e luzes entrelaçadas.

O grande segredo para adquirir o êxito, e com ele possuir as desconhecidas riquezas e as mais extraordinárias energias, é registrar primeiro no plano invisível, desejando a felicidade do próximo como o para si mesmo, e depois trabalhar e materializar os seus desejos e sonhos para uma vida mais alegre e próspera para todos.

BNN

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 83


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa