Menu

Este é o reino de todas as possibilidades

Atualizado dia 12/8/2006 11:52:03 AM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Com a proximidade das Festas de Natal e de Fim de Ano temos a tendência de refletirmos sobre tudo o que vivemos a cada ano, com um pouco de saudosismo, mas com o olhar à frente sempre em busca de dias melhores... É nisso que acredito.

Nesta época procuramos relembrar todas as nossas alegrias nas diversas áreas da nossa vida, no trabalho (acho que muitos não acharão nada de alegre nesse tópico), mas como exemplo: de repente, a alegria de não ter mais aquele chefe “mala”, pois foi transferido para a Austrália ou até uma viagem sua; mesmo que a trabalho para fora do país; aquela máquina nova que tanto você pediu e finalmente foi aprovada a compra.

Nos almoços com a família, sempre lembramos daquele cunhado que exagerou na bebida. E foi dormir de sapato na nossa cama... Mas no fundo achamos graça e relembramos também momentos felizes nos memoráveis churrascos com os amigos e damos boas gargalhadas com eles; bons momentos que passamos talvez em um happy hour na praia, na chácara ou mesmo em casa com nossos vizinhos.

A vida é assim, perceberam?

Repleta de momentos de descontração que desfrutamos e vivenciamos junto de muitas pessoas.

Por mais que estejamos preocupados, magoados e até tristes com algum momento que não foi legal, sempre sobra espaço para um sorriso; por mais que estejamos sofrendo talvez pela falta de um ente querido, um problema financeiro causado pela falta de emprego, um amor não correspondido, enfim...

Considero isso uma dádiva, pois assim nunca seremos 100% infelizes, caso contrário não agüentaríamos um dia inteiro cheio de amarguras e descontentamentos. Ninguém vive o tempo todo com rancor, mágoas e tristezas. Sempre resta uma palavra amiga, uma gargalhada, uma piada; alguém que, de repente, conhecemos e nos coloca para cima ou até um novo projeto de vida.

Perceberam como procuramos tanto essa tal felicidade? Mas esquecemos que temos sempre lá no fundo de nós um espírito alegre que, por mais reprimido que seja, sempre vem à tona. SER ALEGRE É UM DOS CAMINHOS PARA A FELICIDADE, basta observarmos as crianças ou nos lembrarmos do tempo em que fomos crianças, em que os mais velhos nos diziam:

- Feliz é você que não tem que se preocupar com nada...
- Não queira nunca crescer!
- Que saudades do tempo em que eu era criança como você...

Éramos felizes, pois éramos alegres, não trazíamos nenhum tipo de mágoa em nosso coração, nenhuma revolta, nenhum sentimento que não fosse puro e inocente; corríamos o dia inteiro e quando chegava à noite, ainda tínhamos energia para brigarmos com o sono.

Existem pessoas carrancudas, sisudas, que não riem, acho até que por vergonha de se mostrarem alegres. É verdade! Muita gente sente vergonha de se mostrar alegre. Então, preferem sempre adotar aquele famoso (rosto de paisagem) sem a mínima expressão...

Mas nosso reino é assim: com todas as possibilidades à nossa disposição, basta para isso querermos com muita fé.

Possibilidade de sermos alegres como éramos quando crianças e com essa alegria contagiarmos, mais e mais pessoas à nossa volta; afinal, não chegaremos a lugar algum e nem abriremos as portas do céu se não formos meninos.

Possibilidade de sermos espíritos de luz e iluminarmos cada espírito que necessite de um caminho que seja mais seguro, um empurrão para que saia da escuridão e veja a luz do sol novamente.

Possibilidade de sermos solidários com o próximo, não fazendo com eles o que não queremos para nós, ajudando-os com alguma ação, excluindo de vez da nossa vida o orgulho, a arrogância e a prepotência.

Temos sempre a possibilidade de mudarmos, seja lá o que somos, seja lá o que fazemos. Acreditar nessa possibilidade é abrir-se para o novo, é descartar o ranzinza em nós; não querer o espírito egoísta em nós, não mais aceitar idéias preconcebidas de certo e de errado.

Não vivermos como mariscos agarrados às pedras temendo que a força das águas venha nos arrancar e mostrar a vida que existe fora delas, sem experimentar as outras tantas possibilidades deste nosso reino.

Se quisermos buscar a tal Felicidade, temos que aprender sempre a ver as outras possibilidades em nossa vida. Pois este é o reino de todas as possibilidades...

Pense nisso!



Muita Paz

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 243


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa