Menu

Estética da alma

Atualizado dia 5/19/2008 4:41:50 PM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

BELEZA DA ALMA - CUIDADOS PREVENTIVOS

A dica é uma maquiagem simples no corpo para arrasar com as emoções da alma.
No rosto, cuidados especiais, sorrisos sem culpas camuflam todas as imperfeições.
Na cabeça, pensamentos despenteados e rebeldes precisam de uma boa hidratação, palavras leves e soltas são uma ótima solução.
Com os olhos, muita atenção, olhar em outros olhos ativa a circulação. Para lábios, a opção é poesia em forma de beijo, isto é perfeito e provoca sensação de bem estar. Os braços não podem ser esquecidos, não tem erro, massagens em forma de abraços é um adeus à flacidez do coração.

Para as mãos, acarinhar outras mãos é uma maneira simples de se garantir intensas emoções. Com os pés, atenção dobrada, quem já experimentou sabe e eu recomendo, tirá-los do chão é viajar nos sonhos sem pagar pedágio, é fazer estripolia sem se sentir culpado, é beber a vida sem se embebedar. Mas cuidado, aqui você pode se viciar.
E para o resto do corpo, a minha sugestão é uma a aplicação diária de granulados de alegria, daqueles que esfoliam todas as células de tristezas e raivas mortas e abrem as portas para tudo que é bom nos encharcando de felicidade
.
Publicado no Recanto das Letras em 24/02/2007 por Rosa Berg

Estamos acostumados a nos preocupar (muitas vezes em excesso) somente com os cuidados do nosso corpo físico e, mesmo assim, na maioria das vezes, de forma equivocada, pois, acabamos seguindo modismos, sem perceber que cada um é uma individualidade e, como tal, única na sua forma de ser, sentir, pensar e atuar, e, portanto, necessita de cuidados específicos.
Hoje, especialmente, quero ressaltar o grande número de mulheres preocupadas em acompanhar a moda e seus ditames cruéis, sem nenhuma preocupação com a saúde emocional, mental e mesmo espiritual, apenas seguindo cegamente aquilo que a sociedade cobra.
Nosso corpo é nosso templo, nosso espaço sagrado e merece, com certeza, de cuidados para que possa cumprir sua missão de maneira saudável, neste plano terreno.
Mas, gostaria de deixar uma mensagem, ou melhor, um alerta a todas aquelas que ao se olharem no espelho, vêem refletida uma imagem diferente daquela que gostariam. Olhem para dentro e percebam quem são de verdade!

Não quero com isso fazer apologia contra tratamentos estéticos, ou mesmo plásticas, mas, somente chamar atenção também para arrumar e cuidar do que está dentro, no coração, na mente e na alma.
Eu mesma não deixo de cuidar do corpo, com os recursos que tenho ao meu alcance, mas o que quero deixar explícito é: de nada adianta uma boa caminhada, respirar ar puro, praticar regularmente alguma modalidade de esporte, cuidar da pele, do cabelo, etc, sem dar a mesma atenção ao emocional, fazer uma boa terapia, e cuidar principalmente do espírito.

No TEAC (Terapia Energética para Ampliação da Consciência) fazemos primeiramente, uma aplicação para podermos identificar o caminho a seguir.
Entre essas alternativas, estão incluídos: o Coaching, instrumento valiosíssimo para aqueles que querem atingir um ótimo nível de satisfação e sucesso em suas vidas pessoal e profissional. Pessoas que procuram por novas formas de usar seu pleno potencial e se livrar de qualquer coisa que bloqueie e limite a realização de seus desejos. É através deste recurso que a pessoa consegue ajustar suas habilidades e capacidades mentais, ao bem-estar emocional, a conscientização das emoções e a habilidade para lidar com elas. Equilíbrio mental e emoções positivas estão diretamente ligados à habilidade de sermos produtivos, de termos recursos para ser eficaz.
Terapia Bio-energética que além de desboloquear travas emocionais e mentais presentes no físico(e detectados no Coaching e no TEAC), atua também esteticamente, (com uso de aparelho para auxiliar na baixa do colesterol e triglicéride, bem como na retenção de líquidos), fazendo com que a pessoa perca peso.

Quis deixar claro o conjunto de instrumentos que fazem parte do TEAC para explicar o que acontece na maioria das vezes.
Atendemos uma paciente com grandes problemas de obesidade que já havia passado por vários tipos de dietas, exercícios e, inclusive, uma cirurgia de redução do estômago e, não satisfeita com os resultados, nos procurou.
Logo percebemos a sua necessidade de tratar a mente, o emocional e o espírito, mas, ao saber da possibilidade do aparelho e da massagem, optou pelo que considerou mais rápido, claro!
Atendemos seu pedido, mas, na massagem Bio-energética, a terapeuta usou apenas técnicas para detectar os bloqueios e as travas e em seguida aplicamos o TEAC.
Nem foi preciso usar o aparelho em seguida, pois as sensações foram tão fortes que ela precisou colocar para fora, conversando e tentando entender seus mecanismos.
Foram marcadas novas sessões e o tratamento priorizou o emocional e o espiritual e depois de algumas aplicações, passamos a usar a massagem e o aparelho para completar a satisfação da paciente.
Seu problema não estava ligado ao fato de comer em excesso, mas sim, na retenção de líquidos (emoções reprimidas) que causavam a ansiedade, descontada na alimentação.
Hoje está ótima, equilibrada, sabendo controlar as emoções e alimentando-se com harmonia. Além de emagrecer, restaurou a qualidade de vida e a auto-estima, que mudou toda a sua aparência exterior.

A alma expressa a consciência do espírito que trouxe com ele um conhecimento das suas experiências anteriores. A alma é um veículo, como o corpo, mas um veículo imaterial, um veículo que serve ao espírito para permitir-lhe compreender e integrar o todo: o emocional, o sentimento, o pensamento, e o espírito.
É necessário que compreendamos que o Espírito Divino é apenas beleza e Luz. Da mesma maneira que o corpo é um apoio para a alma, a alma é um apoio para o espírito. Cada um é o e o reflexo do outro. Nosso corpo é o instrumento de evolução da alma, e esta do nosso espírito. A Trindade é absoluta.
A beleza que existe na alma e no espírito irão refletir no corpo, e se ele for cuidado como merece, será o espelho de nossa divindade, que é só luz e beleza.

“Na medida que o espírito é mais nobre que o corpo, assim, o espelho da alma, que reflete a beleza da arte eterna, é mais formoso que qualquer outro espelho e que qualquer outra beleza corporal(Santa Inês).

VERA GODOY
Participe do TEAC - TERAPIA ENERGÉTICA PARA AMPLIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 154


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa